Tom Cavalcante crítica o humor ácido e ofensivo

Por - 22/07/11 às 19:53

Divulgação

Tom Cavalcante faz uma dura crítica ao humor ácido e ofensivo no Vitrine, que vai ao ar na terça-feira (26), às 20h40, na TV Cultura. O humorista fala sobre suas referências e sua trajetória na tevê.

“É ultrajante pegar o teu humor e torná-lo ácido de tal maneira que macule a imagem de alguém. Isso não é humor. Humor é descompromissado com graça”, afirmou.

Tom, que atualmente é apresentador do Show do Tom, na Record, diz que teve a felicidade de encontrar, quando começou na Escolinha do Professor Raimundo, com Chico Anysio, um ambiente muito rico de pessoas.

“Pra estrear na Escolinha foram 10 anos, indo e voltando. Nesse ínterim eu fiquei convivendo com Grande Otelo, Zé Vasconcelos, Zezé Macedo, Walter d’ Ávila, Chico. No almoço trocava ideia. Peguei muitas dicas, orientações, coisa rica”, conta,

O humorista ainda comenta como surgem suas imitações. “Não é faculdade que vai me ensinar. Nos EUA, eu observei caras que usam o rosto, Jim Carey, por exemplo. Aí disse: eu posso alcançar isso. E comecei ouvir comentários de pessoas que meu rosto se trsnforma. To usando. Observando e aplicando”

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.