Tom Cavalcante fala do dia-adia nos EUA e os planos de sua volta ao Brasil

Por - 03/10/13 às 14:38

Divulgação

Afastado da tevê desde 2011, quando o  Show do Tom saiu do ar na Record, Tom Cavalcante optou por um tempo sabático para dedicar-se à família e estudar cinema. Assim, o talentoso humorista  mora,  desde junho último,  em Los Angeles (EUA).

 Em conversa com o site O Fuxico, Tom Cavalcante contou um pouco sobre o seu dia-a-dia morando fora do Brasil e sobre os estudos e as produções que já realiza na Terra do Tio San. Ele também comentou sobre Gugu Liberato, que assim como ele optou por dar um tempo na carreira e dedicar-se à vida pessoal:  “Ele é um profissional que não precisa provar nada para ninguém”.

Quanto a retomar a carreira e voltar ao Brasil, Tom revela que está  se preparando bem para isso. Confira!

O Fuxico:  Como anda a vida aí em Los Angeles?

Tom Cavalcante fala do dia-adia nos EUA e os planos de sua volta ao BrasilTom Cavalcante: Maravilhosa, sob os auspícios do bom DEUS.
 

OF:  Conta um pouco do seu dia a dia…

TC: Virei um estudante aplicado voltando aos bancos escolares para estudar cinema e aprimorar o English. Deixo a Maria [filha] na escola e vou à luta.

OF: A família se adaptou bem?

TC: Los Angeles é um mix de Rio e São Paulo. Belas paisagens, belas praias e os grandes restaurantes de Sampa. O Americano da Califórnia é o maior barato.

OF: O que fez de fato você deixar o Brasil para esse momento sabático fora da TV?

TC: Tinha esse desejo há algum de parar um tempo com tudo e dar uma descansada mais próximo da família experimentando uma vida sem o foco das luzes. Está sendo uma experiência rica. Tenho aproveitado o meu tempo para buscar novos conceitos de humor, tenho me dedicado a assistir vários comediantes americanos , acabei de concluir meu primeiro curta Pizza me Máfia, com os americanos. Já comecei a escrever meu longa numa parceria com Seu Jorge. Enfim, estou investindo um pouco em mim.

OF: Qual seu objetivo com esse estudo na área de cinema na América?

TC: Apenas aprender técnicas aplicadas aqui pelos atores americanos e tirar o melhor que possa para adaptar ao meu universo de humorista.
 

OF: Já tem definida a data de sua volta ao Brasil?

TC: Ainda não

OF: Qual é a diferença de morar nos EUA e no Brasil, na sua opinião?

TC: As diferenças maiores são a que todo mundo já sabe como, qualidade de vida no que diz respeito à segurança e acesso a tudo, sem preços abusivos

OF: E como é sair nas ruas e quase não ser reconhecido? Se sente mais livre?

TC: Como nunca vesti a armadura de famoso, para mim continua tudo normal. Encontro bastante brasileiros que aqui passeiam ou residem e curtimos juntos o fato de nos encontrarmos fora do Brasil.

OF:  Quais são seus objetivos profissionais para quando voltar ao Brasil?

TC: A Única coisa programada no meu retorno é cair na estrada e começar as turnês pelo País com o meu novo espetáculo . Estar longe do meu povão me faz falta.

OF:  Tem acompanhado a TV brasileira aí fora? Como avalia o atual momento do veículo?

TC: Estou afastado literalmente das coisas da nossa tevê. Vez por outra entro no quarto e pego minha mulher com o Felix [personagem de Mateus Solano, na novela Amor à Vida, da Globo]. Durmo relaxado. Brincadeirinha (rs).

OF: O que achou de Gugu Liberato ter feito o mesmo que você, optando por deixar a tevê e tirar um tempo sabático?

TC: Gugu é um profissional brilhante e parece, assim como eu,  ter curtido estar fora da tevê por um tempo. Ele é um profissional que não precisa provar nada para ninguém e, com certeza, está trabalhando forte para voltar cheio de novidades.

OF: Do que sente mais falta do Brasil?

TC: Do meu público e olha que não sou candidato a nada. Simplesmente uma dependência de carinho recíproco, que já dura 20 anos.
 

OF: Qual a primeira coisa que pretende fazer ao voltar?

TC: Visitar o velho amigo papai, em Fortaleza, e rir bastante.

Tom Cavalcante posta foto ao lado de Kaká
Morando em Los Angeles, Tom Cavalcante passeia com mulher e filha
Tom Cavalcante posta foto de seu “Ribamar” em rede social
Em sua casa nos Estados Unidos, Tom Cavalcante recebe Roger Davis
Tom Cavalcante se muda para os Estados Unidos

 

---