Tom Cavalcante não volta para a TV em 2012 e prepara autobiografia
Por Redação - 27/02/12 às 13:21
Desde o final do ano passado, Tom Cavalcante é um 'sem tevê'. Depois de sete anos, ele pediu para deixar a Rede Record. O motivo? "Desmotivação". Não estava feliz com o tratamento que vinha tendo. Apesar da ótima audiência que alcançava, o horário de sua atração não lhe agradava.
Após o passe de Tom ficar livre, muito se falou: o humorista estaria com o pé no SBT, depois seria a Globo… Mas afinal, quem leva o talentoso humorista? Em conversa com O Fuxico, Tom não confirma nenhuma negociação, mas dá como certo que esse ano não volta para a tevê. O artista diz que aproveita o tempo livre para dedicar-se à família e a projetos pessoais, como a preparação de material autobiográfico e de um novo show para excursionar pelo Brasil. Enquanto isso, o público pode conferir o talento do artista nas apresentações da turnê do show que ele lançou no ano passado, No Tom do Tom.
Confira a entrevista:
O Fuxico: Como está sua vida, o que tem feito após sua saída da Record?
Tom Cavalcante: Depois de 20m anos na telinha, estou concluindo minha passagem de shows por Sampa Aproveitando para passar para o computador uma vasta biografia de contos e situações dessas duas décadas de tevê e teatro… Estou usando meu tempo para escrever meu novo show, aproveitando para curtir mais a família, cuidando dos preparativos para a turnê nacional e amando ter mais tempo para ler, correr na esteira sem o peso do estresse e, claro, respondendo muitos emails dos amigos jornalistas querendo saber por que eu sai da tevê. Rsrsrs.”
OF: Sente falta do árduo trabalho televisivo?
TC: Do árduo sinto que dei um drible nele daqueles que o Neymar sabe dar. Agora estou livre, na grande área.
OF: Muito se falou de hipóteses… e de oficial a Record divulgou que foi em comum acordo, mas de fato o que ocasionou a sua saída do canal?
TC: A proposta de sair foi levada por mim à direção, que ouviu surpresa. Realmente, os caminhos que levaram o programa para horários tarde da noite passaram a me desmotivar. Mesmo sendo vice líder de audiência e chegando muitas vezes a liderar, me sentia capacitado a oferecer mais conteúdo e outros horários.
OF: Não ficou pendência contratual por rompimento antes do fim do contrato com a Record?
TC: Fiz questão de ser bem claro que a iniciativa partira de mim e sendo assim abriria mão de tudo que nos prendia financeiramente. Tudo certo.
OF: Quanto aos atores que trabalhavam em seu programa na Record, o que aconteceu com eles?
TC: Pelo que sei, o elenco que tem contrato continua na casa, devendo surgir em março em novos projetos e programas. Alguns free migraram para outras emissoras.
OF: Muito se fala sobre a negociação de seu passe com emissoras como o SBT e a Globo. Chegaram a dizer que o anúncio de sua contratação para o canal dos Marinho seria anunciado em abril, no programa do Jô. O que tem de
verdade?
TC: Nada. Se eu vir a dar uma entrevista ou participar de algum programa não significa estar contratado, concorda?
OF: Quando acredita que seus fãs poderão ter a notícia de sua volta à TV?
TC: Quem curtir meu trabalho, só pelo Youtube. Ao vivo, só nos palcos do País. Rsrsrs
OF: Em sua volta ao vídeo [esperamos que seja breve], qual é o seu projeto de programa? Semelhante ao que fazia na Record ou com formato diferente?
TC: Não estou pensando em formatos nesse momento.
OF: Você pensa apenas em programa solo ou aceitaria fazer
personagens em uma atração, como o Zorra Total?
TC: Tevê, só no próximo ano.
OF: Mudando um pouco de assunto, como avalia a mudança de emissora do Pânico?
TC: Acho que aquece o mercado e dá mais motivação à rapaziada.
OF: Na sua opinião qual o melhor programa de humor exibido na tevê atualmente?
TC: Gosto de A Grande Família [TV Globo].
OF: E sobre novos talentos no humor, quem destacaria e por quê?
TC: Temos aí o Marcelo Serrado dando um show de humor com o Crô [novela Fina Estampa, da Globo].
OF: Fala de suas apresentações do show No Tom do Tom (locais e datas)
TC: Ainda estamos fechando a logística de deslocamentos, e assim que tiver locais e datas eu passo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.