Tom Cruise e Nicole Kidman vencem Framboesa de Ouro

Por - 05/03/06 às 16:44

Reprodução

A 26ª edição dos prêmios Razzie, popularmente conhecidos como Framboesa de Ouro, dedicados ao pior de Hollywood, aconteceu na noite do último sábado, dia 4.

A festa, apresentada pelo presidente da Fundação, John Wilson, é realizada anualmente, às vésperas do Oscar.

Sempre com a ausência garantida dos premiados, Tom Cruise e Kate Holmes, segundo publicação do Jornal O Globo, foram os vencedores na nova categoria de “alvos mais cansativos dos tablóides”, dedicada a “celebridades que a gente não agüenta mais”.

O casal mais meloso da atualidade faturou a estatueta, após viver a mais escandalosa história de amor do ano passado, quando o galã proclamou seu amor por Kate, pulando no sofá do talkshow mais assistido do mundo, de Oprah Winfrey.

A ex-mulher de Tom Cruise também não saiu de mãos abanando do Framboesa de Ouro. Nicole Kidman e Will Ferrell ganharam o prêmio de pior casal do ano, por sua "nada enfeitiçante química" como protagonistas de A Feiticeira. 

Outras produções que faturaram o troféu, uma framboesa do tamanho de uma bola de tênis em cima de um rolo de super 8, foram: o longa Dando o Troco – Dirty Love, como pior filme do ano. Sua roteirista e estrela principal, Jenny McCarthy, levou as framboesas de pior atriz e pior roteirista, e o diretor do filme, John Asher, ganhou na sua categoria.

Rob Schneider foi o pior ator do ano, por Gigolô Europeu; o Sith Hayden Christensen ganhou como pior ator coadjuvante, pelo Episódio 3 de Guerra nas Estrelas, A Vingança dos Sith.

Paris Hilton, chamada de "notória herdeira de cabeça oca", foi a pior atriz coadjuvante pelo filme de terror Casa de Cera. Finalmente, O Filho do Máscara ganhou como a pior continuação.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.