Toma Lá Dá Cá: Elenco não segura o riso durante gravação

Por - 18/11/05 às 10:58

Cláudio Andrade

A platéia que assistiu à gravação do especial Toma Lá Dá Cá, na tarde da última quinta-feira, dia 17, nos estúdios da Globo, teve um motivo duplo para dar boas gargalhadas.

Primeiro, pelo conteúdo do texto de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, que os telespectadores poderão conferir na noite de 29 de dezembro. E segundo, pelos instantes em que o próprio elenco não conseguiu segurar o riso. Pena que essa situação será privilégio apenas de quem participou ao vivo da atração, uma vez que as cenas não serão levadas ao ar.

Toma Lá Dá Cá conta a história de Rita (Débora Bloch) e Mário Jorge (Miguel Falabella), que eram sócios em uma corretora de imóveis e compraram dois apartamentos, um de frente para o outro, com a intenção de transformá-los em um só. O casamento deles vai por água abaixo, e Mário Jorge, como Rita, jogará várias vezes em sua cara, quando está estressado, que apenas atravessou o corredor do edifício quando saiu de casa.

Como se não bastasse, o destino une Rita a Arnaldo (Diogo Velela), um apaixonado pela Odontologia ao ponto de ter uma caneca em forma de um dente canino. E Mário Jorge se casará com Celinha (Adriana Esteves), a ex-mulher de Arnaldo. Para esquentar ainda mais o clima, a guarda dos filhos adolescentes Isadora (Mitzi Evelyn) e Tatalo (George Salma) fica com a mãe, Rita. E a de Adonis (Daniel Torres) com Célia. Os dois casais ainda dividem a mesma empregada: Bozena (Alessandra Maestrini).

O elenco, dirigido por Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, se demonstrou afinado, até no momento em que não conteve o riso. Em uma das muitas discussões que envolve o cotidiano dos casais, Celinha está preparando a massa de um folheado e invade a casa de Rita. Só que, Adriana Esteves esqueceu de sujar os braços com farinha. Ela sorri durante a hilária cena, pede desculpas ao diretor e colegas, mas, na hora de repeti-la, acaba provocando novas gargalhadas.

“A culpa é da farinha”, diz Adriana, enquanto corre para a outra parte do cenário e besunta os braços de farinha.

Falabella faz um comentário: “Mas ela é uma louca”.

E Débora Bloch, quando a colega volta ao local da cena, também, morrendo de rir, acrescenta:

“Genial Adriana! O problema era mesmo da farinha”.

Com isso, a platéia ria espontaneamente, tanto nas falhas do elenco, quanto na hora em que a gravação era para valer.  

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.