Toni Garrido se revolta com o descaso no episódio do preconceiro à sua mãe

Por - 10/09/06 às 10:18

OFuxico

Em julho deste ano, Teresinha Marcelina, mãe do cantor Toni Garrido, foi vítima de preconceito racial enquanto fazia compras num hortifrutigranjeiro, na zona sul do Rio. Na ocasião, Terezinha foi direto para a delegacia, registrar queixa. Até agora, nada aconteceu. Em conversa com a reportagem de OFuxico, Toni deixa clara a sua revolta com o descaso.

 “Demos a abertura no inquérito, mas não houve prosseguimento porque não apareceu nenhuma testemunha. Até alguém se pronunciar, fica a palavra do cara contra a da minha mãe. Todo mundo sabe, todo mundo viu, mas nada acontece. Espero que essa pessoa cresça, que tenha paz de espírito. Felizmente estou em outra fase da minha vida. Se fosse numa época diferente, revidaria, não ficaria apático. Passei da fase selvagem. Ele vai ter o dele”, desabafa Toni..

Terezinha escolhia cerejas, quando foi xingada de “negra ladra” pelo proprietário da banca de frutas, na Cobal do Humaitá, em Botafogo. A mãe de Toni Garrido, arrasada com a situação, prestou queixa na 10ª DP.

---


×