Tony Curtis diz que Marilyn Monroe era uma mulher comum

Por - 04/01/06 às 15:05

Reprodução

O ator Tony Curtis diz que sua ex-amante Marilyn Monroe ganhou o status de um ícone do cinema, depois que passou a usar blusas transparentes.

O ator, que hoje está com 80 anos, namorou Monroe por seis meses nos anos 1940, quando a atriz estava em início de carreira, mas insiste que ela era como todas as outras mulheres que amou e que não havia nada nela sugerindo que se tornaria uma estrela tão especial.

“Nunca a achei tão perfeita. Acho até que tinha um pouco de volume a mais em alguns lugares. Ela era ruiva  naquela época e era igual a todas as outras jovens com belas pernas que tentavam fazer uma carreira em Hollywood. Aí então ela desenvolveu aquele ar de mulher burra e ingênua e pintou os cabelos de loiro prateado. Nos filmes começou a falar devagar como se estivesse pensando nas palavras que estava por dizer e então se tornou mágica. Esse ar estúpido, essa forma de falar e as blusas transparentes formaram um casamento perfeito e a tornaram um ícone do cinema.”

Tony Curtis fez mais de 100 filmes para o cinema e a televisão, entre eles Quanto Mais Quente Melhor, onde contracenou com Marilyn Monroe.

Curtis é pai da atriz Jamie Lee Curtis.

 
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.