Topa ou Não Topa estréia oficialmente dia 13 de agosto
Por Redação - 08/08/06 às 18:52
O SBT exibe um dos games de maior sucesso na TV mundial. A partir deste domingo, dia 13 de agosto, após o Domingo Legal, Silvio Santos comanda o game show Topa ou não Topa, versão brasileira do sucesso Deal or No Deal, criado pela produtora holandesa Endemol Globo Entertainment e líder de audiência em mais de 40 países. Divertido e envolvente, o Topa ou não Topa é uma negociação de sorte e prêmios milionários.
O jogo baseia-se na emoção de conseguir o maior prêmio em dinheiro, descobrindo os valores ocultos em 26 malas diferentes, que podem variar de cinqüenta centavos a 1 milhão de reais. O participante da noite escolhe uma das malas, que permanece separada e fechada até o final do game. Nem o apresentador, nem o público, nem a produção sabem qual é a mala milionária. Neste momento entra em cena um misterioso banqueiro que fará de tudo para comprar a mala do competidor em questão.
O participante reserva sua mala e começa então a abrir as outras. Depois das seis primeiras malas abertas, o banco faz sua primeira oferta pela mala do participante, para que ele desista de ir adiante. Essa proposta e as seguintes são calculadas com base em regras de probabilidades, ou seja, se um número grande de malas com valores altos já foi aberto, o montante oferecido pelo banco será menor já que esses valores não podem estar dentro da mala do participante.
Se o competidor tiver a sorte de eliminar várias malas com valores mais baixos (50 centavos, 1 real ou 5 reais), a chance de que prêmio dentro de sua mala esteja entre os valores maiores aumenta e portanto, os valores oferecidos pelo banco para que ele desista também serão maiores e mais tentadores. Com astúcia e muita sorte, o participante da noite pode sair do palco com o prêmio máximo de 1 milhão de reais.
Deal or No Deal pelo mundo
Nos EUA, Deal or No Deal é um dos maiores sucessos atuais da rede NBC, e o episódio final de sua primeira temporada com noventa minutos registrou recordes de audiência. A rede prepara atualmente a segunda temporada do game show. Na Argentina, o game show registrou share de 56%. A versão italiana do Deal or No Deal, chamada de Affari Tuoi, é exibida diariamente e chegou ao final de seu nono mês de exibição, em junho, com um share médio que corresponde a quase 10 milhões de telespectadores.
Na Holanda, o programa apresentado por Linda De Mol, irmã de John De Mol, dobrou a audiência da emissora líder, e o programa já chegou à quinta temporada mesmo número alcançado na Espanha. Na Austrália, Deal or No Deal foi lançado com o maior prêmio em dinheiro da televisão daquele país.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.