Torcedor do Flamengo é detido após assediar repórter da ESPN no Maracanã
Por Flavia Cirino - 08/09/22 às 11:20
A repórter Jéssica Dias, da ESPN, trabalhava do lado de fora do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quarta-feira, 07 de setembro, antes do jogo entre o Flamengo e o Vélez Sarsfield, quando foi assediada por um torcedor rubro-negro.
Marcelo Benevides Silva se aproximou e, sem autorização, deu um beijo no rosto da profissional. Logo em seguida, a imagem voltou para o estúdio.
Leia +: Justiça arquiva queixa de Dani Calabresa contra Marcius Melhem
O torcedor teve a prisão decretada após audiência de custódia no Juizado Especial Criminal, no estádio, e foi encaminhado para a 19ª DP, na Tijuca, também na Zona Norte. Ele foi autuado por importunação sexual, crime desde 2018, cuja prisão, caso seja em flagrante, é inafiançável.
Vale lembrar que Dani Calabresa trouxe à tona a questão séria do assédio ao denunciar o ator e diretor Marcius Melhem, há dois anos. Vários artistas saíram em defesa da humorista, mas o caso acabou sendo arquivado,
A decisão foi do juiz Antônio Aurélio, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. Nesta quinta-feira, 08 de setembro, o flamenguista será levado para uma audiência. Caso a prisão seja mantida, ele será transferido para um presídio.
Em depoimento à polícia, a repórter da ESPN contou que o torcedor que a assediou durante uma reportagem ao vivo no Maracanã já vinha a molestando antes de aparecer ao ar, com xingamentos e beijos no ombro.
No jogo, o Flamengo – time que contratou o ex-BBB Arthur Picoli – venceu o Vélez por 2 a 1 e avançou para a final da Libertadores. A decisão será no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR.
FLAMENGO EMITE NOTA DE REPÚDIO
Advogados do Flamengo acompanharam o caso para dar suporte a Jéssica dias. A ação do torcedor causou revolta nas redes sociais e muitos prestaram solidariedade à repórter. O clube carioca se manifestou em seu perfil no Twitter:
Leia +: Precisamos falar sobre assédio moral e sexual!
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”.
A ESPN se manifestou em nota: “Nossa repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de assédio na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo x Velez. Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã.
Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite”.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) também emitiu nota oficial: “O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro confirma que foi convertida em preventiva a prisão de Marcelo Benevides Silva após audiência realizada no posto avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, durante o plantão no estádio do Maracanã na quarta-feira (7/9).”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino