Totia Meireles não vê vantagem em ter uma mulher na presidência

Por - 15/06/11 às 14:35

Divulgação/TV Globo

Totia Meireles, que vai viver a espiritualizada Zambeze em Fina Estampa, na Globo, acredita que uma mulher como Presidenta da República não seja um diferencial. A atriz diz que o fato de ter Dilma Rousseff na presidência é interessante para mostrar o poder que uma mulher tem, mas que o mais importante é a liderança que ela exerce.

“Eu não gosto de dar muita opinião sobre este assunto porque não entendo muito bem, mas acho que ela tem tudo para ser boa governante. Uma mulher no poder não faz tanta diferença. O que ajudaria muito é uma boa liderança que ela exerça”, opina.

Sobre a educação no país, ela afirma que estudou em colégios públicos em sua infância e que passou em uma universidade federal, o que seria difícil hoje, reflexo do atual ensino ineficaz.

“É uma pena ter de pagar para estudar hoje em dia. E outra: por mais que tenhamos de pagar, é tudo muito mais difícil com relação à educação que está deixando muito a desejar, não só em sala de aula, mas em tudo o que uma escola pode oferecer”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.