Tragédia: Morre o ator Arnaud Rodrigues, em acidente de lancha

Por - 16/02/10 às 23:11

Fotomontagem

Morreu nesta terça-feira (16) Arnaud Rodrigues, aos 68 anos. O) o ator e comediante foi vítima do naufrágio de uma lancha no lago de Palmas, que fica na Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, localizado a 26 km da capital do Tocantins. O acidente ocorreu por volta das 17h30m.

A lancha levava oito passageiros e a única morte foi de Arnaud. Os outros sete passageiros foram resgatados com vida. O piloto do barco, conhecido como Kiko, ainda está desaparecido e as buscas continuam. Além de amigos, estavam na embarcação a mulher e dois netos do ator.

O corpo do ator foi resgatado das águas do reservatório da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, no início da noite

Informações do Copo de Bombeiros dão conta de que a causa do acidente  tenha sido as grandes ondas decorrentes das fortes chuvas que caiam na região no momento em Arnaud e sua família passeavam de barco.


Carreira

Ao lado de Chico Anysio, Arnaud formou o grupo musical "Baiano e os Novos Caetanos", que foi sucesso na TV e em discos. Atuou no humorístico A Praça é Nossa, do SBT, dando vida a personagens como Coronel Totonho e Chitãoró.

Trabalhou em novelas Partido Alto (1984) e Roque Santeiro (1985), ambas da Globo. No cinema fez parte do elenco de filmes como Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (1984) e Uma Negra Chamada Tereza (1973). Trabalhou ainda como roteirista do programa Sai de Baixo, em 1996.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.