“Trato minha carreira de forma apaixonada”, diz Lúcia Veríssimo

Por - 17/10/11 às 11:34

Ag. News

Mesmo depois de 31 anos de muito trabalho como atriz, Lúcia Veríssimo ainda se sente uma menina apaixonada pelo que faz. Ao site O Fuxico, a atriz, que está no ar como Jandira, na novela Amor e Revolução, do SBT, revela que avalia sua carreira como um relacionamento, e que ainda está apenas no começo desta relação.

 “Avalio a minha carreira como uma trajetória de quem trata da carreira de forma profissional e apaixonada.”

Com mais de 20 novelas no currículo, Lúcia tem dificuldade em dizer qual foi a personagem que mais marcou sua carreira. Prefere listar seus papéis mais importantes, que a projetaram como artista.

 “Difícil falar de um, mas a de maior sucesso foi Bárbara, de Salvador da Pátria. Mas não posso deixar de citar Francisca Mão de Ferro, de Esperança como uma personagem forte. A Flávia da novela Despedida de Solteiro era uma personagem muito diferente das que fiz. Normalmente defendo personagens fortes, traço marcante da minha personalidade, mas Flávia era doce, meio tímida e recatada. E a que mais gostei de fazer foi Detetive Marineide da Delegacia de Mulheres. Não posso deixar de citar a Beto Rockfeller de saias na novela Champagne”, conta.

Para Lúcia nem toda crítica é negativa, algumas até ajudaram ela a melhorar como atriz.

“Claro, já teve várias críticas que eu não tenha gostado, assim como diversas que me ajudaram a enxergar melhor”, finaliza.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×