Travessia: 10 curiosidades da protagonista Lucy Alves
Por Luigi Civalli - 17/10/22 às 07:00
No auge de seus 36 anos, Lucy Alves vem conquistando cada vez mais espaço. Com uma carreira bastante consolidada no mundo musical, a artista vem ganhando cada vez mais oportunidades no mundo da atuação e enfrenta seu maior desafio.
Agora, a atriz vive a protagonista Brisa, que vive par romântico com Chay Suede, e falou da emoção de viver uma protagonista nordestina, já a própria Lucy é paraibana, e no horário nobre.
Leia+: Protagonista em ‘Travessia’, Lucy Alves lança versão deluxe de EP
“Sou nordestina e essa é minha primeira protagonista. É importante mostrar esses sotaques. É tão importante trazer essa narrativa para outros lugares do Brasil. Muito legal ver uma protagonista nordestina no horário nobre, falando de suas culturas, dos seus problemas e trazendo curiosidades que a gente não conhece desse Brasil gigante que temos”, disse.
Porém, muita gente chegou a questionar “quem seria Lucy Alves, a protagonista da novela das 21h” e o OFuxico resolveu mostrar que Lucy Alves já vinha querendo seu espaço há muito tempo e está colhendo os frutos.
Leia+: Travessia: Conheça Mariah Yohana, a atriz que vive a ‘Brisinha’, quase um clone de Lucy Alves
Quem é Lucy Alves?
2º lugar no The Voice Brasil
A primeira vez que Lucy Alves ficou conhecida pelo grande público foi na temporada de 2013 do The Voice Brasil, quando fez parte do time de Carlinhos Brown. Na época, apresentado por Tiago Leifert, ela chegou à final, mas ficou com o segundo lugar, perdendo para Sam Alves, do time de Claudia Leitte.
Protagonista na peça Nuvem de Lágrimas
Ao lado de Gabriel Sater, que interpretou Trindade em ‘Pantanal’, Lucy Alves protagonizou a peça ‘Nuvem de Lágrimas’, de 2015, uma adaptação de ‘Orgulho e Preconceito’, romance escrito pela britânica Jane Austen. Ela, inclusive, chegou a ser indicada ao Prêmio Bibi Ferreira.
Leia+: Lucy Alves protagonista de ‘Travessia’, não se abala com assédio sob Jade Picon: ‘É bom para todos’
Indicada ao Grammy Latino
No ano de 2016, no âmbito musical, Lucy Alves chegou a ser indicada ao Grammy Latino. A artista concorreu na categoria Melhor Álbum de Música Regional ou de Raizes Brasileiras com o álbum “Lucy Alves & Clã Brasil no Forró do Seu Rosil”.
O trabalho é uma homenagem ao centenário do compositor Rosil Cavalcanti e foi lançado pela gravadora Biscoito Fino. Todas as onze canções possuem composição de Rosil, exceto as três inéditas que possuem letra do compositor e foram musicadas por Badu Alves.
Velho Chico alavanca a carreira e ganha prêmio
Voltando à atuação, não é exagero dizer que a vida de Lucy Alves pode se dividir em “Antes de Velho Chico e Depois de Velho Chico”. Isso porque sua atuação como Luzia, onde contracenou com Camila Pitanga e o saudoso Domingo Montagner lhe rendeu muitas indicações para prêmios.
Lucy ganhou o Prêmio Extra de Televisão, Prêmio Quem de Televisão, Melhores do Ano da TV Globo, Troféu UOL TV e Famosos, além de indicação ao consagrado Troféu APCA.
Samba-enredo da Imperatriz no Carnaval 2016
Mostrando também sua veia compositora, Lucy Alves teve participação no samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense, no Carnaval de 2016. O tema, na época, era sobre Zezé di Camargo & Luciano e a artista foi convidada e fez parte do grupo de intérpretes na Marquês de Sapucái no dia do desfile.
Participação em Tempo de Amar de 2017
O sucesso em Velho Chico lhe deu uma nova personagem em novelas da TV Globo. Desta vez, Lucy Alves, interpretou a empregada Eunice da Cunha, contracenando com grandes nomes como Marisa Orth, Andréia Horta e vivendo par romântico com Cássio Gabus Mendes.
Protagonista em Amor de Mãe
Pouca gente se recorda, principalmente por conta da pandemia que fez com que a novela Amor de Mãe fosse paralisada, mas Lucy Alves fez uma participação na trama. Ela viveu a primeira fase de nada menos que Dona Lurdes, que ficou consagrada na pele de Regina Casé.
Protagonista de Só Se For Por Amor, da Netflix
E o ano de 2022 está cheio de glórias para Lucy Alves. Saindo das tramas da TV Globo, Lucy Alves estreou na Netflix como atriz ao viver Deusa, uma cantora que começa a fazer sucesso com a banda Só Se For Por Amor. Porém, após receber uma proposta para carreira solo e aceitar, vê seu antigo grupo lutar para conseguir achar uma nova vocalista e voltar às paradas de sucesso.
Brilhou no The Masked Singer Brasil
The Masked Singer Brasil foi um programa de entretenimento, comandado por Ivete Sangalo, que fez bastante sucesso entre o público e Lucy Alves, mais uma vez, chegou à final, mas não venceu.
Ela participou da segunda temporada, quando era a Leoa fantasiada, e ficou no terceiro lugar.
Personagem principal em Travessia
Com apenas uma semana, Lucy Alves já conseguiu trazer muitas emoções para o público, como as cenas quentes junto com Chay Suede, que vive o personagem Ari, e até a cena de linchamento de Brisa, deixando o público bem aflito.
E a promessa é que Lucy Alves consiga brilhar ainda mais até o final da trama.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais