Três Graças: o jogo duplo dos vilões de Grazi Massafera e Murilo Benício

Por - 05/09/2025 - 16:16

Grazi Massafera e Murilo BenícioGrazi Massafera e Murilo Benício - Victor Pollak/Globo

Grazi Massafera e Murilo Benício interpretam uma dupla poderosa em ‘Três Graças’. Arminda e Santiago Ferette mantêm uma relação que mistura negócios, romance e crimes ocultos.

Segredos escondidos em obra de arte

Arminda, viúva de Rogério, ex-sócio de Ferette, vive em um casarão com a mãe Josefa (Arlete Salles) e o filho Raul (Paulo Mendes). No local, guarda com o amante grandes quantias de dinheiro dentro da escultura que dá nome à novela.

Ferette, empresário respeitado por sua fundação, aproveita a imagem pública para esconder um esquema criminoso. Ele recebe verbas destinadas a medicamentos de alto custo, mas vende os remédios no mercado paralelo. Para piorar, distribui placebos produzidos em sua própria fábrica.

Esse esquema atinge vítimas como Lígia (Dira Paes), mãe de Gerluce (Sophie Charlotte), que trabalhou na casa de Arminda e será peça fundamental na descoberta da fraude.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Dinâmica familiar de Arminda

Arminda mostra desprezo pelo filho Raul, que sofre após a morte do pai, e mantém uma relação conflituosa com a mãe Josefa.

“Arminda é uma vilã bem clássica, imoral. Ela tem um humor que não chega a ser ácido, vai mais para o macabro. A relação com a família é tóxica. Ela não admira o filho em nada, e tem conflitos com a mãe o tempo inteiro. É uma mulher sem filtro”, contou Grazi Massafera.

Arlete Salles também comentou a relação de sua personagem com a filha:

“Arminda trata a mãe com muita agressividade, mas, como a laranja nunca cai longe do pé, a Josefa é corajosa e enfrenta essas situações. Não é uma maternidade fácil, é o encontro de duas criaturas que não se identificam em nenhum ponto da vida e têm de conviver. O que traz um alívio para o dia a dia dela é a relação com Gerluce, de muita afinidade e afeto”.

A face dupla de Ferette

Ferette mantém uma imagem de bom marido e pai dedicado. Casado há mais de 20 anos com Zenilda (Andréia Horta), tem dois filhos: Leonardo (Pedro Novaes) e Lorena (Alanis Guillen).

“O Ferette mostra que o vilão pode se emocionar, ter sua vida, sua família. Ele é dedicado à esposa, embora tenha como amante a grande amiga dela, a Arminda, e também aos filhos”, analisou Murilo Benício.

Zenilda não desconfia da traição, mas percebe sinais de distanciamento do marido.

“Zenilda é uma pessoa muito alegre, leve e atenta ao outro. Advogada que não exerceu a profissão para se dedicar integralmente à família, mas, agora, com os filhos criados, começa a desejar trabalhar. Ela não imagina como o marido é por trás da máscara, realmente não conhece essa face dele”, afirmou Andréia Horta.

Leonardo sonha em seguir os passos do pai na fundação.

“O Léo se relaciona bem com a família, mas principalmente com o pai tem muita troca, já que trabalham juntos e almeja assumir o lugar dele”, disse Pedro Novaes.

Já Lorena, com pensamentos sustentáveis e feministas, questiona o estilo de vida da família.

“Lorena não tem medo de ousar nem de lutar pelo que acredita. É uma ‘contracorrente’ entre os pais e o irmão”, revelou Alanis Guillen.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais