Tribunal nega pedido para arquivar processo de estupro de Roman Polanski

Por - 29/12/14 às 17:30

Getty Images
Um tribunal de Los Angeles recusou uma petição da defesa do cineasta Roman Polanski, para encerrar definitivamente o caso de estupro, pelo qual ele foi acusado em 1977.
 
Seus advogados apresentaram um pedido de audiência à Corte de Los Angeles, para provar que Polanski foi vítima de falsas petições de extradição por parte dos Estados Unidos.
 
O diretor de cinema, de 81 anos, foi acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos em 1977, e por medo de ser levado à prisão, fugiu para a França em 1978, de onde não pode ser extraditado, evitando assim um julgamento nos Estados Unidos, que continua atrás do cineasta.
 
Sua vítima, hoje com 50 anos, escreveu recentemente um livro para contar sua história.

Roman Polanski quer que caso de abuso sexual seja arquivado
Filha acusa lendário ator de abusar sexualmente dela na infância
Vítima de Roman Polanski escreve suas memórias
Roman Polanski finalmente recebe o prêmio pelo conjunto de sua obra

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.