Tributo: Dez canções para relembrar e amar George Michael

Por - 26/12/16 às 02:42

Morto neste domingo (25), aos 53 anos, o cantor e compositor britânico George Michael teve uma carreira marcada por sucessos inesquecíveis. Aqui OFuxico relaciona dez momentos inesquecíveis da trajetória deste ícone pop que já deixa saudades!

1 – Careless Whisper sucesso de 1994 quando integrava o Wham ao lado de Andrew Ridgeley


2- Outra do Whan: Wake me up before you go-go (1984)

3 – Lançada em 1990, Freedom foi escrita e interpretada por George Michael e faz parte do álbum Listen Without Prejudice Vol. 1, o segundo disco solo de George Michael. Esta música se transformou em um hino das comunidades LGBT de todo o mundo. 

4 – Do álbum Faith, de 1987, I want you sex vai direto ao ponto e diz: “Eu quero seu… sexo… / É sensual / Mas sobretudo / O sexo é algo que nós devemos fazer / Sexo é algo para mim e para você”. 

5 – Pra ouvir e se debulhar em lágrimas, Jesus to a child é um tributo de Michael ao seu grande amor brasileiro Anselmo Feleppa que morreu em 1995, vítima de aids. Do álbum Older, lançado em 1996.

6 – Música título de seu primeiro álbum, Faith (1997) fala daquilo que todo mundo gosta de fazer: “Bom, acho que seria legal / Se eu pudesse tocar seu corpo/ Eu sei que ninguém / Tem o corpo como o seu…

7 – Nem tão conhecida como as anteriores, Please Send Me Someone (Anselmo's Song) é outra homenagem ao brasileiro Anselmo Feleppa.

Quem não amaria receber uma declaração de amor como esta? “Algumas pessoas disseram, se eu pudesse cuidar de você/ Algumas pessoas disseram, ele nunca vai amar novamente… / Então diga que você vai, porque as noites são longas / Sem a nossa música para cantar.”

8 – Mother’s Pride foi lançada em 1990, como lado B do hit Waiting For That Day. Foi muito tocada nas rádios norte americanas durante a primeira Guerra del Golfo em 1991 e se transformou numa espécia de música tema dos soldados e suas mães.

9 – A Different Corner (1986) foi gravada assim que a dupla acabou. Simplesmente linda! 

10 – A deliciosa Kissing A Fool (1987) dispensa apresentações e também foi regravada por Michael Bublé, em 2003.

---

Tags: