Troféu Melhores do Ano consagra artistas no Domingão do Faustão. Saiba tudo!
Por Redação - 10/12/18 às 08:15
Anualmente, pela 24ª vez ao.longo de 30 anis de programa, Fausto Silva consagra artistas por seus desempenhos no oficio, concendendo-lhes o Troféu Melhores do Ano, no Domingão do Faustão.
Na noite de domingo (9), a premiação reuniu famosos nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e a reportagem de OFuxico acompanhou cada detalhe.
O primeiro vencedor da noite foi o pequeno David Queiroz, que encantou o país na Pele do fofo Badú, em Segundo Sol. Ele ci quisto a categoria Melhor Ator Mirim, concorrendo com Mel Maia e Vitor Figueiredo.
"Foi muito legal começar na TV fazendo novela. Todo mundo ainda me chama de Badú", disse.
A categoria Jornalismo destacou Sandra Annemberg como a melhor do ano. Mas antes de anunciá-la, Faustão reverenciou Willian Bonner, que concorria além de Renata Vasconcellos. O apresentador ressaltou que, desde a primeira edição da premiação, o jornalista sempre esteve presente, do início ao fim, prestigiando o evento independente de conquistas. Uma leve alfinetada em quem não esteve presente.
A categoria Comédia foi vencida pelo divertido Eduardo Sterblich. Ele, que assinou contrato com a Globo há dois meses, fez piada.
"Acho que foi um agrado da casa, a dedicação da minha mãe, que votou sem parar, além de São Jorge e meu Xangô. Eu não tenho tantos fãs assim", disse à OFuxico.
Bella Piero, por sua interpretação como a Laura, em O Outro Lado do Paraíso, foi a Atriz Revelação, disputando com Claudia Di Moura e Kelzy Ecard. E fez um emocionante agradecimento.
"Obrigada a todos que votaram em mim, principalmente, meus pais que me viram chorar por conta desta profissão, não é fácil. A Laura não é só uma personagem, ela é da vida real, ela está sentada ali, lutando pelos nossos direitos. Essas personagens representam nossos gritos que foram calados. Juntos somo luta, resistência e muito amor".
Luis Lobianco foi escolhido como Ator Revelação e contou que a cada esquina que passou em Portugal, de onde acabou de chegar, tinha que cantar Sal na Pele, hit de Clovinho, seu personagem em Segundo Sol. Ao receber o prêmio, ele chorou ao falar de sua avó e dedicou a estatueta ao marido, que estava na plateia.
Letícia Collin foi ovacionada como Melhor Atriz Coadjuvante, por sua Rosa,de Segundo Sol. Não por acaso, Chay Sued se foi o Melhor Ator Coadjuvante.
"Meu prêmio foi construído com a Letícia. Ícaro não existiria sem Rosa. Ela foi a parceira perfeita", disse Chay a OFuxico.
Anitta, que não foi por estar trabalhando em Goiás, interagiu por vídeo. E desbancou a campeoníssima Ivete Sangalo na categoria Cantora. Iza também concorreu.
Imbatível na categoria Cantor, desde que começou a concorrer, Luan Santana derrotou Gusttavo Lima – que não foi e interagiu também por vídeo – e Ferrugem.
"Depois de tanto tempo a gente ainda desperta o interesse. Isso é maravilhoso. Temos que louvar ao Faustão e toda sua equipe", disse ele à OFuxico.
A dupla Zé Neto e Cristiano chorou muito ao ser consagrada como a Música do Ano, pelo hit Largado às Traças.
"Vocês nunca vão imaginar o que esse ano significa pra gente".
Eleita Melhor Atriz de Série, categoria na qual concorreu com Taís Araújo e Alice Wegmann, Patrícia Pillar fez um discurso político.
"Estamos vivendo um momento muito delicado e de muitas incertezas. Eu não estou otimista. Lógico que eu quero justiça, igualdade social e uma vida melhor para todos nos brasileiros, mas não consigo acreditar numa mudança".
Alexandre Nero, eleito Melhor Ator de Série, não acreditou em sua vitória contra Rodrigo Lombardi e Lázaro Ramos.
"O grande barato é estar com os amigos e beber champanhe. Eu jamais serei melhor que o Lázaro e o Rodrigo", disse à reportagem de OFuxico.
Giovana Antonelli foi a Melhor Atriz de Novela, e concorreu com Deborah Secco e Bianca Bin. Atendendo a um pedido dos filhos, ela pulou ao receber o resultado. E fez um discurso em prol do amor. A atriz estava em Portugal e voltou especialmente para a premiação.
A premiação encerrou com a consagração de Fernanda Montenegro, Marieta Severo e Adriana Esteves empatadas como Personagem do Ano.
Confira a lista de vencedores 2018:
Ator de novela: Sérgio Guizé
Atriz de novela: Giovanna Antonelli
Ator de série: Alexandre Nero
Atriz de série: Patrícia Pilar
Ator coadjuvante: Chay Suede
Atriz coadjuvante: Letícia Colin
Ator revelação: Luis Lobianco
Atriz revelação: Bella Piero
Ator / atriz mirim: Davi Queiroz
Comédia: Eduardo Sterblitch
Jornalismo: Sandra Annenberg
Cantor: Luan Santana
Cantora: Anitta
Música do ano: Largado às Traças – de Zé Neto e Cristiano
Personagens do ano: Adriana Esteves, Fernanda Montenegro e Marieta Severo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.