TRT revoga mandado de prisão dos donos da RedeTV!

Por - 31/05/06 às 19:27

Em comunicado enviado à imprensa, no início da noite desta quarta-feira, dia 31, a RedeTV! diz ter sido revogado o mandado de prisão dos donos da emissora, expedido pela Vara do Trabalho de Barueri.

A decisão foi do Tribunal Regional do Trabalho, que revogou o pedido de prisão.

A razão do pedido de prisão do presidente da RedeTV!, Amílcare Dallevo, e do vice-presidente, Marcelo de Carvalho Fragali, foi o não pagamento de uma dívida trabalhista de cerca de R$ 3 milhões a João Henrique Schiller, ex-diretor da emissora e da antiga TV Manchete. Em decisão de 9 de agosto de 2005, a juíza de Barueri condenou os dirigentes ao pagamento de 30% do faturamento bruto da Rede TV!, valor equivalente aos salários atrasados de Schiller, estimado em R$ 3 milhões.

Confira o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

Por decisão da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Dra Dora Vaz Treviño, foi revogado o mandado de prisão dos diretores  da TV Ômega (Rede TV!), Srs. Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, restabelecendo o habeas-corpus emitido anteriormente pelo relator-juiz Dr. Marcos Emanuel Canhete. A RedeTV! respeita as decisões do Judiciário brasileiro.
 
REDETV!

---


×