Tudo o que já se sabe sobre o The Voice 60+
Por Redação - 09/01/21 às 02:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
Contagem regressiva para a primeira temporada do The Voice +. O reality, destinado a vozes a partir de 60 anos, será comandado por André Marques e Thalita Rebouças. A atração marca a volta de Daniel ao time de técnicos e destaca a estreia de Ludmilla, ao lado de Mumuzinho e Claudia Leitte.
Sob direção artística de Creso Eduardo Macedo – que está na atração desde que o formato chegou ao Brasil, em 2012 – e direção geral de Angélica Campos, o reality musical estreia no dia 17 de janeiro.
O que há de novidade?
O formato é o mesmo que o público já conhece há nove anos com o The Voice Brasil, e há cinco com a versão Kids. Agora, com o +, a intenção é provar que sonhos não envelhecem. A competição – além de muita música e diversão – destacará histórias e lições de vida.
As inscrições foram abertas em agosto e a seleção foi bastante criteriosa para que Claudia Leitte, Daniel, Mumuzinho e a estreante Ludmilla formem times de peso.
O diretor artístico destaca que as pessoas da melhor idade estão com mais qualidade de vida.
“Boa música é atemporal e não existe limite quando falamos sobre a realização de sonhos. As pessoas estão vivendo mais e melhor – há quem brinque inclusive que os 60 são o novo 40. Mas o que mais queremos é ser um palco para quem ainda tem sonhos e muita energia. Essa é a principal força do nosso Voice+ e desses artistas que escolheram a gente. É uma missão bonita, uma mensagem importante a passar para quem está vivendo o aqui e o agora. E essa troca entre gerações, entre técnicos e vozes, é uma das coisas mais valiosas que temos”, declarou o diretor.
Angélica Campos, diretora-geral do reality, concorda que as diferenças de idade são uma vantagem importante da competição. “Na vida, de uma maneira geral, acredito que devemos estar abertos a aprender. Na música isso também acontece, pois existe sempre um ritmo novo, artistas novos e cada geração que chega traz informações diferentes. Isso faz parte desta arte, estar sempre em aprendizagem. Acho que todos nesse reality têm esse papel: nossos talentos têm muito a ensinar a todo mundo pela sua vivência. E nossos técnicos também têm esse poder de troca com eles, por serem de uma geração com outras experiências”, disse a diretora.
Expectativa dos técnicos
Emoção é a palavra em comum a todos quando o assunto é a expectativa para a estreia do programa. A estreante Ludmilla é uma das mais empolgadas.
“Espero que eles cantem como se estivessem no chuveiro, na casa deles, e que curtam muito essa experiência. Porque há nervosismo, mas a oportunidade pode ser única. Mal posso esperar para viver esse sonho junto com os candidatos”, disse ela.
“Já estou louca para ouvir as vozes maravilhosas que vêm por aí e virar a cadeira. Vai ser demais! Já dividi o 'Só Toca Top' com o Mumuzinho e me diverti muito. Agora, além dele, também terei o prazer de estar no mesmo projeto que Claudia Leitte e Daniel”.
Veterana nas duas versões já conhecidas pelo público, Claudia Leitte retorna à atração depois de uma breve pausa.
“Respirem fundo, sejam vocês e divirtam-se em cada momento da apresentação. Tenham consciência de que somos uma grande família e estamos de peito aberto para receber cada um de vocês exatamente do jeito que são. Estou muito feliz em mais uma vez poder fazer parte de uma nova etapa da família The Voice”, disse a cantora.
Mumuzinho, que substituiu Claudinha no The Voice Kids, destaca a importância que cada um dos técnicos tem na história dos candidatos.
"A emoção de participar do The Voice é incrível. O The Voice Kids já me proporcionou essa alegria, essa emoção, de fazer parte do sonho de milhões de crianças que têm o talento da voz. Impactar a vida dessas crianças e levar um pouco do legado do que vivi não tem preço. E poder agora passar isso para os candidatos do The Voice+, pessoas que cantam há bastante tempo e que talvez não tenham tido oportunidade de mostrar isso”, disse Mumuzinho.
“Eu quero conhecer esses sonhos. O The Voice+ vai abrir as portas para que eles possam cantar e nos emocionar. Estou feliz, não vejo a hora de estar naquele palco para descobrir e conhecer esses talentos do Brasil”, afirmou o músico.
Para Daniel, que fez parte do time de 2012 a 2014, a expectativa também é enorme.
"O The Voice já é um projeto que fala e conta histórias de vidas, misturadas com música e com uma carga de emoção muito grande nos adultos e crianças participantes. Imagina agora, trazendo essa outra geração, que chega com uma bagagem enorme e podendo ter a oportunidade de deixar vir à tona seus desejos e sonhos de cantar. Tenho certeza que vai ser incrível dividir com meus parceiros Mumuzinho, Claudia Leite e Ludmilla os momentos lindos que certamente virão”, refletiu o cantor.
Os apresentadores
Depois de dividirem o The Voice Kids, André Marques e Thalita Rebouças estão juntos novamente à frente da apresentação do The Voice+. Na estreia do programa, a dupla se divide nos bastidores, acompanhando a reação e a torcida dos amigos e familiares dos candidatos, que estarão vibrando à distância nas audições às cegas. Agora, se preparam para conhecer outras histórias que estão por vir.
“Estava em São Paulo quando soube que estaria no time The Voice+. Comecei a chorar no meio da loja, foi uma coisa que mexeu muito comigo. Eu sou apaixonado pelo programa. Achei essa ideia genial, porque sabemos que nossa audiência do público 60+ é enorme”, disse André.
“Quando olhamos a sociedade, sabemos ainda que é uma parcela cada vez maior e mais ativa. Junta isso com a paixão, talento musical, torcida linda, apresentador chorão… Assim que eu tive a notícia, fiquei imaginando as pessoas que vão aparecer e o repertório riquíssimo dessa galera. Estou muito empolgado", comentou.
Thalita Rebouças compartilha o mesmo sentimento que o colega de palco.
“Eu estou muito animada! Não acreditei quando me chamaram porque estou no Kids por conta da minha ligação com o público infanto-juvenil. E estou num momento querendo falar com essa idade. Depois de 20 anos escrevendo para adolescentes, eu realmente estou pensando muito nesse público com mais de 60”.
“Meus amigos já estão até brincando comigo porque eu choro muito e acho que vou me emocionar ainda mais neste programa. É um convite irrecusável, o Voice faz parte da minha vida, é a minha família. A expectativa é a melhor do mundo. Sonhos engavetados vão desengavetar e eu vou ter o privilégio de testemunhar e fazer parte disso”, destacou.
O novo reality será reexibido também no Multishow e ficará disponível no Globoplay, para quem quiser rever as apresentações.
Eles arrasaram
Embora tenham menos de 60 anos, alguns candidatos de idade superior à da maioria dos participantes tiveram grandes destaques no reality. Relembre alguns:
Simone Mazzer
Aos 53 anos, a cantora bombou na edição de 2020. Integrante do Time Brown, Simone também é atriz e fez uma participação na novela Além do Amor, na Globo, em 2017. Em 2016 ela sagrou-se vencedora na categoria Revelação, no Prêmio da Música Brasileira.
Dom Paulinho Lima
Atualmente com 53 anos, Dom Paulinho Lima arrasou na edição de 2013. No Time Lulu, ele não conseguiu chegar à final, mas colhe ainda muitos louros da participação.
Tony Gordon
O paulistano de 54 anos venceu a edição de 2019, pelo Time Teló. Oriundo de uma família de músicos, ele canta desde os 20 anos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.