Tudo sobre a festa do 6º Prêmio Contigo de Cinema, no Rio
Por Redação - 13/09/11 às 08:03
Com pompa de uma grande premiação, com direito a tapete vermelho e estilos variados, o 6º Prêmio Contigo de Cinema Nacional lotou o Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira (12).
Na função de mestre de cerimônias pelo segundo ano consecutivo, Dira Paes conduziu a noite com maestria. Divididos em diversas categorias, os premiados foram escolhidos por júri popular e pelo júri da revista. Nas duas, Deborah Secco levou o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em Bruna Surfistinha.
Acompanhada pela mãe, a atriz – linda com seu novo visual – se emocionou bastante.
"Voto popular tem gosto incrível e ganhar os dois é indescritível. Agradeço especialmente à minha família, por ter entendido a minha ausência neste período, e ao Daniel Filho que me ensinou tudo que eu sei desde quando trabalhou comigo em Confissões de Adolescente. Tudo que sei eu devo a ele. Agradeço também ao preparador de elenco, Sergio Pena, que me levou a lugares que eu nunca imaginava estar", disse Deborah em seu discurso.
MV Bill foi o primeiro agraciado da noite, com Guto Graça Melo, que por estar no regresso de Jerusalém para o Brasil, foi representado pela mulher, Silvia Massari. Eles receberam das mãos de Maria Paula o prêmio na categoria Melhor Trilha Sonora, pelo filme 5 x Favela – Agora Por Nós Mesmos.
Tropa de Elite 2, longa de José Padilha, levou 5 prêmios pelo júri oficial, e um pelo júri popular.
Homenageado da noite com um prêmio especial, José Wilker teve sua trajetória no cinema contada de maneira bem original, num telão. Emocionado, o ator dedicou sua estatueta especial a todas as pessoas que fazem cinema no Brasil.
"Eu encaro essa homenagem como um próximo passo e não como um fim de carreira. Pensei em fugir do clichê, mas não posso receber essa homenagem como se fosse só para mim, porque cinema é uma multidão. Recebo esse prêmio em nome de quem faz cinema no Brasil. É porque eu amo as pessoas que faço cinema", disse Wilker.
Um dos momentos mais divertidos e inusitados da noite coube a Maria Ribeiro. A atriz, que subiu ao palco para apresentar a categoria Melhor Roteiro e depois retornou para receber por Tropa de Elite a estatueta de Melhor Diretor, concedido a José Padilha, soltou as madeixas – que até então estavam presas num luxuoso coque – e recebeu por Wagner Moura o prêmio de Melhor Ator. E fez o agradecimento mais inusitado da festa.
"Eu não tenho nada com isso, mas dedico esse prêmio do Wagner Moura ao meu marido" disse ela, referindo-se a Caio Blat, que também estava concorrendo na categoria Melhor Ator.
Outro momento marcante foi quando Cássia Kiss, agraciada como Melhor Atriz coadjuvante, demorou a subir ao palco. Ainda em seu lugar na plateia, ao lado do marido, ela mostrou o motivo: havia tirado os altíssimos sapatos.
"Estava sem sapato! Eu adoro vir a essa festa, rever os amigos! Como eu gosto dessa profissão, pqp! Como é bom quando a gente gosta do que faz! Tenho poucas certezas na vida, uma delas é que meu marido é o homem da minha vida e eu o amo, e outra é essa profissão, que é difícil. Eu ralo pra c…", disse Cássia.
Confira a relação de premiados:
Júri Oficial
Melhor Filme: Tropa de Elite 2
Melhor Ator: Caio Blat, em Bróder
Melhor Atriz: Deborah Secco, em Bruna Surfistinha
Melhor Ator Coadjuvante: Irandhir Santos, em Tropa de Elite 2
Melhor Atriz Coadjuvante: Cássia Kiss, em Bróder
Melhor Diretor: José Padilha, em Tropa de Elite 2
Melhor roteiro: José Padinha e Bráulio Mantovani, em Tropa de Elite 2
Melhor Fotografia: Lola Carvalho, em Tropa de Elite 2
Melhor Figurino: Claudia Kopke, em O Bem Amado
Melhor Trilha Sonora: Guto Graça Mello e MV Bill, em 5x Favela Agora por Nós Mesmos
Melhor documentário: Dzi Croquettes
Melhor Diretor de Documentário: Rodrigo Siqueira, em Terra Deu, Terra Come
Júri Popular
Melhor Filme: Bruna Surfistinha
Melhor Ator: Wagner Moura, em Tropa de Elite 2
Melhor Atriz: Deborah Secco, em Bruna Surfistinha
Melhor Ator Coadjuvante: Matheus Nachtergaele, em O Bem Amado
Melhor Atriz Coadjuvante: Tainá Müller, em As Mães de Chico Xavier
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Deborah Secco recebe o prêmio de Melhor Atriz, por protagonizar Bruna Surfistinha Marcos Pauo e a mulher, Antonia Fontenelle Caio Blat venceu como Melhor Ator pelo filme Bróder Simone Spoladore entrega o troféu à equipe de Dzi Croquettes eleito Melhor Documentário Equipe de Tropa de Elite sobe ao palco para festejar o troféu de Melhor Filme José Wilker foi grande homenageado da noite Elenco e produção de Bruna Surfistinha festeja o sucesso Deborah Secco agradece o carinho do público Os vencedores da noite posam juntos Juliana Paes confere o aparelho celular de Maria Paula Ricardo Siqueira conquista o prêmio de Melhor Diretor de Documentário Nathália Dill anunciou um dos vencedores da noite Claudia Kopke venceu na categoria Melhor Figurino, pelo filme O Bem Amado Maria Ribeiro, um dos destaques de Tropa de Elite Caio Blat: radiante com a vitória na 6ª edição do prêmio Em recuperação, Marcos Paulo subiu ao palco Marcos Prado recebeu o troféu de Melhor Fotografia conquistado pelo colega Lula Carvalho O diretor Daniel Filho discursa para o público Maria Ribeiro recebeu o prêmio de Melhor Ator, júri popular, conquistado pelo amigo Wagner Moura Antônio Pitanga desfilou sua elegância no palco Deborah exibiu seu novo look durante a premiação Juliana Paes surgiu elegante em um modelo longo Juliana encheu Deborah Secco de carinho Juliana elogia o desempenho da amiga em Bruno Surfistinha Sandro Rocha sobe ao palco Simone Spoladore anuncia o vencedor do prêmio de Melhor Documentário
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.