Tudo sobre a prisão do hacker que divulgou fotos nuas de Scarlett Johansson

Por - 13/10/11 às 16:45

Reprodução

Nos últimos dias a Operação Hackerazzi ganhou destaque em todo o mundo. O hacker Christopher Chaney acusado por invadir o smartphone de Scarlett Johansson e divulgar fotos da atriz nua, foi preso na última quarta-feira (12), após uma bem estruturada operação do FBI. Após o pagamento de uma fiança de US$ 10 mil (R$ 17,6 mil), ele foi libertado e responderá processo em liberdade, mas terá que obedecer as determinações da justiça e viver com seus pais até que tudo seja esclarecido.

Mas a vida de Chaney não está nada tranqüila, mesmo em liberdade. O hacker será julgado e, caso condenado, ele poderá pegar até 121 anos de prisão. Em entrevista à CNN, ele declarou que o hábito de invadir a privacidade de famosos "começou como curiosidade e depois virou vício”.

"Peço desculpas profundamente", declarou Chaney que, segundo suas próprias palavras, "usou sua habilidade no computador para ver o outro lado do que as pessoas só conseguem ver no cinema".

"Eu sei o que eu fiz é provavelmente a pior invasão de privacidade que qualquer um poderia fazer. Eu não estou tentando escapar do que eu fiz. Foi um erro. E eu tenho que enfrentar isso e seguir em frente ", disse visivelmente assustado diante das câmeras.

Chaney pode pegar até 121 anos de prisão se for condenado por 26 acusações, incluindo o acesso e danos a computadores, escuta telefônica e falsificação.

O réu usou três nomes falsos para realizar ataques.

Um mar de processos

Existem 26 acusações contra Chaney, incluindo invasão de computadores e smartphones de mais de 50 pessoas e roubo de identidade, incluindo diversas celebridades. Além de Johansson, também estão na lista Christina Aguilera, a atriz Mila Kunis e a estilista Simone Harouche.

A história de Chaney recoloca em evidência um tipo específico de hacker, o hackerazzi que busca fotos e informações confidenciais sobre celebridades, uma mistura de hacker com paparazzi.

Vale lembrar que esta não é uma atividade inédita, já que em 2005, um hacker invadiu o smartphone de Paris Hilton e conseguiu furtar fotos e informações confidenciais da socialite.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.