Turistas são alertados sobre roubos de abadás na Bahia

Por - 24/02/06 às 21:12

Com o preço nas alturas, fantasias de Carnaval são objetos de desejo dos assaltantes, durante a folia de Momo na Bahia. Alguns abadás chegam a custar R$ 3 mil e são facilmente vendidos, pois são muito disputados nos dias que antecedem as festas carnavalescas. 

Somente em três ocorrências registradas pela polícia baiana nos últimos três dias, foram 63 fantasias roubadas, dando um prejuízo estimado em R$ 45 mil às vítimas, entre elas turistas de São Paulo e Cuiabá (MT). Não há nenhum dispositivo de segurança que possa facilitar a identificação desses abadás na folia.

Para evitar ser assaltado ou ter pertences furtados durante o Carnaval, as dicas são: na hora de pegar o abadá, vá acompanhado; confira sua mercadoria dentro do estabelecimento de entrega, de forma discreta; de preferência, coloque as fantasias em outra sacola ou numa bolsa própria; carregue apenas o dinheiro suficiente para o tempo que vai ficar na rua. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.