Turnê de Roberto Carlos no México tem mega produção
Por Redação - 26/08/14 às 08:00
Em 11 países da América Latina, o primeiro lugar em execução nas emissoras de rádio é a versão em espanhol da música Esse Cara Sou Eu, na voz de Roberto Carlos. Não por acaso o Rei, que segue em turnê pelo México até o dia 30 de agosto, realizando em 15 dias, oito shows (um a cada dois dias) em sete cidades mexicanas, tem se dedicado ainda mais nas apresentações.
A turnê mexicana apresenta números impressionantes. Na plateia, são 55.400 pessoas, que se deleitam com uma mega produção, cuja logística inclui 90 toneladas de equipamentos em quatro carretas de 20 metros de comprimento.
Confira algumas curiosidades:
– 10 toneladas de backline de equipamentos particulares do RC e seus músicos foram transportadas via aérea do Brasil;
– 11.743 km serão percorridos até o último show da turnê em Merida, sendo 4.343 km somente no interior do México;
– O jato particular do cantor vai percorrer 11 horas e 55 minutos , sendo 11 horas somente no deslocamento no interior do México entre as cidades da turnê;
– 40 pessoas brasileiras compõem o staff, incluindo técnica, músicos do RC, somando com outros 20 profissionais de produção do México que viajam para todos os shows, além de 150 pessoas em cada cidade (cenário, segurança e produção);
– Músicos, produção e equipe técnica do RC vão voar 19 horas e 40 minutos para cumprir o roteiro da turnê até o último show em Merida, dia 30 de agosto;
– A turnê americana começa no dia 1 de setembro e vai até o dia 4 de outubro, com outra logística complexa, já que o cantor vai passar pelas principais cidades americanas nas dimensões imensas dos EUA.
– 51.000 pessoas vão assistir aos shows de Roberto Carlos nos Estados Unidos e Canadá.
Roberto Carlos confessa: ‘Nunca fui inocente, nem quando nasci’
Com direito a disco de platina, Roberto Carlos lança Ese tipo soy yo no México
Roberto Carlos almoça com empresário em São Paulo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.