Tutela de Amanda Bynes deve ser encerrada esta semana

Por - 22/03/22 às 20:00

Amanda Bynes no carroFoto: Reprodução/Instagram/@amandabynes

A tutela de Amanda Bynes deve ser encerrada esta semana, segundo fontes da revista People. A ex-atriz pediu para finalizar sua tutela no mês passado e seus pais estão totalmente de acordo que ela já pode se virar sozinha. Atualmente sua mãe Lynn é responsável por suas decisões pessoais e médicas, e seus assuntos financeiros, desde 2013.

Leia+: Amanda Bynes está em ótimo momento após reabilitação

Documentos judiciais consultados pela publicação mostram que o juiz designado para o caso – Roger L. Lund – proferiu uma decisão provisória que pode tornar-se efetiva na terça-feira 22 de março durante uma audiência no Tribunal Superior do Condado de Ventura.

Amanda, de 35 anos, está sob tutela desde agosto de 2013, depois de ter sido internada em uma prisão psiquiátrica involuntária. Amanda – que ganhou fama como atriz infantil – foi diagnosticada com transtorno bipolar.

No entanto, em 2021, David A. Esquibias – advogado da atriz – insistiu que ela estava muito bem: “Amanda está indo muito bem. Ela mora na praia, frequenta a escola e está gostando das aulas de meditação e do Ciclo da Alma.”

Leia+: Advogado desmente gravidez de Amanda Bynes

Enquanto isso, Tamar Arminak – advogada de seus pais – revelou no mês passado que seus pais “apóiam 100%” sua decisão de ficar livre da tutela:

“Os pais estão felizes, emocionados por receber esta boa notícia. Os profissionais dizem que ela está pronta para fazer suas próprias escolhas e decisões de vida e estão muito orgulhosas dela”, afirma.

Amanda Bynes, que se formou na escola de moda em 2019, está trabalhando em uma marca de roupas e perfumes.

Leia +: Amanda Bynes teve problemas com divórcio

LIBERDADE

Estrela da série ‘Ela é o Cara”, Amanda Bynes está lutando pelo fim de sua tutela, que já dura nove anos. Após uma temporada em uma clínica psiquiátrica, a atriz teve o controle sobre sua vida estendido legalmente até janeiro de 2023. A Juíza responsável pelo caso analisou um relatório elaborado pela equipe jurídica da atriz e, desta forma, as decisões pessoais e profissionais de Amanda serão tomadas pelos seus pais, Lynn e Rick Bynes até a data estabelecida. Mas ela não quer mais esse controle e uma audiência está marcada para o dia 22 de março.

“Amanda deseja encerrar sua tutela. Ela acredita que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária”, disse o advogado da atriz, David A. Esquibias.

A artista de 35 anos apresentou uma declaração de capacidade à Justiça da Califórnia, que exige que todos os casos de tutela tenham registros atualizados sobre o estado mental de um médico, psicólogo ou religioso.

Veja+: Advogado esclarece gravidez de Amanda Bynes

Amanda ficou inicialmente sob tutela da mãe, Lynn, desde agosto de 2013, depois que a atriz supostamente incendiou uma garagem. Na ocasião, o controle era temporário.

A atriz está longe do trabalho desde 2010, quando interpretou Marianne no filme “A Mentira”. Após abandonar a carreira como atriz, a celebridade também estuda para concluir seu bachareldo no Fashion Institute of Design and Merchandising, em Los Angeles.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.