TV Aparecida terá novela com tema de preservação ambiental

Por - 20/06/18 às 02:00

Divulgação/TV Aparecida

No dia 17 de setembro, a TV Aparecida traz mais uma novidade em seu já consolidado horário de novelas. Trata-sedatrama Coração Esmeralda, que substituirá a atual O Direito de Nascer, na faixa das 19h, com reprise às 22h30, de segunda a sábado.

Dublada em português, a exibição – inédita no Brasil – tem como tônica a preservação ambiental, já que a protagonista é uma ativista ecológica.  

O interesse pela trama por parte da direção da TV Aparecida coincide com o apoio da emissora ao atual projeto Santuário Ecológico, que realiza uma campanha de conscientização em prol da natureza e ações como reflorestamento por parte do Santuário Nacional de Aparecida.

Coração Esmeralda é uma obra original da escritora Vivel Nouel, adaptada por Zaret Romero e já foi transmitida com sucesso em mais de 50 países. 

Na história, Beatriz Elena Beltrán é uma linda jovem ecologista, que ganha a vida organizando passeios em seu velho e chamativo ônibus, o Planeta Verde. Órfã de mãe ainda pequena e sem a presença do pai, ela foi criada pelos padrinhos, Luiza Amélia (Beatriz Vasquez) e Ramón José (Júlio Pereira) em uma casa humilde. Imbuída em seu ativismo em prol do meio ambiente, Beatriz inicia uma campanha contra o empresário rico, César Augusto Salvaterra (Jean Carlo Simancas), cujas indústrias são responsáveis pela poluição na cidade de Valle Bonito. César teve três casamentos fracassados e quatro filhos, que só querem saber de sua herança. Quando o milionário decide procurar sua filha perdida, fruto do romance com a única mulher que ele sempre amou, César pede ao afilhado e advogado, Juan Andrés Montalvo (Luis Gerônimo Abreu), que o ajude. Juan Andrés se apaixona por Beatriz, sem saber que a jovem é a herdeira que procura. Seu amor será testado pelo ciúme, segredos e ganância.

 

---