Twitter da Fox News é invadido e anuncia “morte” de Barack Obama
Por Redação - 04/07/11 às 16:23
O feriado de 4 de julho, Independência dos Estados Unidos da América, começou com um susto para os norte-americanos. Por volta das 2h da manhã, o Twitter da Fox News, uma das emissoras mais renomadas no país, emitiu um post onde anunciou a morte do presidente Barack Obama. Mas tudo não passou de uma brincadeira de hackers.
"@BarackObama acaba de morrer. O Presidente morreu. Um triste 4 de julho, de fato. O presidente Barack Obama está morto", disse o primeiro dos tweets relacionados à “morte” de Obama.
As atualizações, que foram retuítadas por milhares de pessoas provocaram manchetes em todo o mundo e chegaram a indicar, inclusive, que a morte havia acontecido, após o presidente americano levar dois tiros no restaurante Ross, em Iowa.
"Presidente @BarackObama assassinado, dois ferimentos de bala foram o bastante. É um triste 4 (de julho) para #america . #obamadead RIP", estava escrito em outro post.
A Fox News disse que a ação estava sendo investigada e que lamenta qualquer transtorno que os posts falsos possam ter criado ao redor do mundo.
O perfil da Fox News Politics no Twitter possui mais de 37 mil seguidores. O grupo chamado Script Kiddies e que estaria interessado em atuar ao lado do Anonymous, um grupo de hackers bastante conhecido, teria assumido a responsabilidade pela invasão, segundo o jornal britânico The Guardian.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.