U2 vai vender “garras” que formavam palco da turnê ‘360º’
Por Redação - 30/06/11 às 08:36
A banda de rock irlandesa U2 criou “garras” de aço de 2.700 metros quadrados que formavam a estrutura do palco, permitindo uma vista panorâmica dos shows para os fãs. Mas, depois de três anos na estrada, a turnê '360º' chega ao fim no dia 30 de julho, com a última apresentação da banda no Canadá. E, ao invés de simplesmente guardarem a estrutura metálica, eles pretendem vendê-la.
O diretor de turnê do U2, Craig Evans, disse à revista Billboard: "Nossa intenção é ver estas coisas recicladas e utilizáveis em empreendimentos permanentes. A estrutura representa uma grande façanha de engenharia para ser usada apenas por uma turnê e guardada em um depósito depois.”
"Agora estamos em discussões para enviá-la a lugares diferentes ao redor do mundo e vê-las instaladas em espaços permanentes. Alguns dos grandes eventos têm mostrado interesse, pelos quatro continentes, e olha que nós nem anunciamos isso direito."
A '360º' é a turnê de maior bilheteria de todos os tempos, com vendas de ingressos totalizando mais de US $ 700 milhões, e requer 120 caminhões para o transporte os sistema de som com 50 metros de altura, palco e equipamento de iluminação, tornando-se a turnê mais cara para sustentar.
Apesar de faturarem com a turnê, o guitarrista The Edge – que tocou no Festival de Glastonbury com seus companheiros de banda Bono, Adam Clayton e Larry Mullen no último fim de semana– admitiu que os roqueiros não pretendem mais sair em uma turnê com esse porte. "Nós chegamos no limite, o limite absoluto, quando se considera os gastos e a praticidade de transporte. Nós realmente ficamos maiores do que o possível.”
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.