Ubirany, do grupo Fundo de Quintal, morre vítima da Covid-19
Por Redação - 11/12/20 às 12:00
Internado em um hospital do Rio de Janeiro, o cantor Ubirany Félix Do Nascimento, integrante do grupo Fundo de Quintal, morreu em consequência da Covid-19, nesta sexta-feira (11), aos 80 anos.
Nas redes sociais, o grupo divulgou uma nota lamentando o falecimento do músico, responsável por introduzir o repique de mão no mundo do samba.
O coronavírus no mundo dos famosos
Em abril, o cantor Sereno, outro integrante do grupo, testou positivo, mas se tratou em casa e ficou curado.
Veja o comunicado:
"É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o 'nosso querido' Ubirany, aos 80 anos de idade.
O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19.
A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo"
O grupo Fundo de Quintal nasceu na casa da cantora Elza Soares, em Jacarepaguá. O quintal da Elza deu nome ao grupo, que é um dos mais importante da história do samba.
A foto está no Instagram @grupofundodequintal
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.