Uma quase Dupla | Comédia quebra estereótipos de gênero
Por Redação - 10/07/18 às 19:47
Ela esta de volta! Depois do bem sucedido TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva, a atriz Tatá Werneck também conhecida como rainha do humor nacional, retorna aos cinemas tendo como parceiro de cena ninguém menos que Cauã Reymond.
Na trama, eles dão vida a uma dupla de policiais que não têm nada em comum: ela uma policial experiente e durona, ele um policial novato e sensível. Os dois se vêem a trabalhar juntos na pacata cidade de Joinlandia onde irão tentar capturar um assassino em série.
Verdade seja dita, esse é o tipo de história onde a trama é mero pretexto para fazer as piadas acontecerem. A boa notícia é que as piadas funcionam e, embora o grande enfoque da história seja fazer o público rir, o filme consegue fazer isso sem perder de vista a atmosfera do suspense policial.
No campo da atuação, a química entre a dupla funciona do começo ao fim. Cauã Reymond brilha ao mostrar em cena uma faceta cômica pouco conhecida do público. Já Tatá, a responsável pela maior parte das risadas do filme, consegue o feito sem apresentar algo novo em sua atuação. As falas aceleradas e sem sentido que marcam o já conhecido humor da atriz estão presentes para deleite dos fãs.
O destaque do filme fica por conta de algo sutil que talvez possa passar despercebido por muitos: ao apresentar a figura de um homem mais sensível e de uma mulher mais experiente e durona, o filme presta um grande serviço ao quebrar estereótipos de gênero como o da “mulher frágil” e do “homem bruto”.
Outro acerto de “Uma Quase Dupla” foi colocar a personagem feminina em posição de liderança. O filme contempla inclusive um diálogo empoderador entre a policial e o delegado que questiona sua posição e capacidade. Em entrevista ao site EmpoderadXs, Tatá contou que a cena foi um pedido dela e escrita de seu próprio punho.
Uma Quase Dupla estréia dia 19 de julho nos cinemas e entrega uma comédia divertida que faz uma grande homenagem aos clichês do gênero suspense policial. Embora não tenha nada de muito original, uma vez que a essência da trama bebe bastante da fonte de “As bem armadas”, o filme é um mais do mesmo que deve agradar o grande público.
Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.