Uma Rosa Com Amor: Serafina não consegue comprar o Casarão
Por Redação - 28/04/10 às 09:30
No capítulo desta quarta-feira (28) de Uma Rosa com Amor, do SBT, Serafina desabafa com Pimpinoni e desabafa que deveria ter descontado o cheque. Pimpinoni diz à secretária que se tivesse resgatado o cheque e comprado a casa, muitos fatos não teriam acontecido, inclusive a aproximação entre ela e Claude. Erci acusa Nara de falsa, golpista e “parasita de homem”, na frente de Claude. Nara retruca, chamando Erci de bandida mal amada. Com a presença de Freitas, Nara exige que Claude resolva a situação do casamento, para não ficar mal perante a sociedade paulistana. Em uma conversa íntima, Frazão e Erci chegam à conclusão de que Egídio e Nara são trambiqueiros e devem fazer tudo para afastá-los de Claude. Frazão beija Erci. Claude afirma para Nara que não pode casar enquanto seu braço estiver na tipoia. Nara afirma que vai esperar até sair a assinatura do casamento.
Claude espirra e promete assinar os papéis. Milton avisa Terezinha que a mãe Catarina soube que a família Petroni está à beira do despejo. Na calada da noite, Serafina vai ao quarto do pai, abre o armário com cuidado e pega o cheque. Amália acorda e reprova a atitude da filha. Serafina sussura que, no fundo, Amália também quer comprar a casa. Giovani acorda para beber água. Serafina se esconde ao lado da cama, perto da mãe, e depois volta ao seu quarto com o cheque. Gurgel comenta com Janete que sabe da aproximação entre ela e Egídio. Janete nega. Durante a manhã, Serafina procura o corretor e avisa que vai comprar a casa. Mas o corretor afirma que o prazo acabou no dia anterior, e que o casarão já está vendido a outra pessoa. Serafina insiste e argumenta que é a primeira cliente do dia a se interessar pelo cortiço.
O corretor informa que o outro interessado pelo casarão deixou um cheque visado como sinal para a compra, para a primeira hora do dia. Frustrada, Serafina pede para conversar com o dono do imóvel, mas o corretor diz que o contrato de venda já está pronto. Cabisbaixa e desapontada, a secretária sai do local. Pimpinoni reza para que ele e seus vizinhos não sejam despejados. Claude diz para Frazão que Nara quer levá-lo a outro médico para ter uma segunda opinião sobre o estado do braço. Frazão recomenda que o amigo tenha cuidado, pois está sendo pressionado por Nara e Giovani. Amália procura Serafina na construtora. Serafina avisa Amália que o prazo acabou e o casarão foi vendido. Claude fala para Egídio que uma comissão vem de fora para vigiar a empresa. Egídio se assusta e pergunta ao francês quem contou a ele sobre a comissão. Preocupado com a revelação, Frazão olha irritado para Claude.
Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. O Fuxico se isenta de culpa no caso de alterações
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.