Val Marchiori anuncia data da cirurgia para tratar o câncer de mama

Por - 27/08/2025 - 17:46

Val Marchiori entra em polêmica contra o Nordeste. Entenda! (Reprodução/Youtube)Foto: Reprodução/Youtube

A apresentadora e empresária Val Marchiori, de 50 anos, conhecida por sua participação em Mulheres Ricas, compartilhou nesta semana que recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Em entrevista à Quem, na quarta-feira (27), ela relatou como descobriu a doença e explicou os próximos passos no tratamento.

Diagnóstico durante exame de rotina

O câncer foi detectado após uma mamografia, exame que a apresentadora admitiu ter evitado por anos. “Fazia tempo que não fazia exames de rotina e, especialmente, por medo, nunca tinha feito exame de mamografia”, afirmou. O resultado identificou um nódulo suspeito na mama direita e, depois de novos exames e biópsia, veio a confirmação: carcinoma tipo 2.

Banco do Brasil quer suspender passaporte de Val Marchiori

A empresária descreveu como recebeu a notícia: “Sensação horrível. Uma angústia extrema e a gente fica sem chão. Parece que o mundo está acabando”.

Primeiros passos do tratamento

Segundo Val, o tumor tem cerca de 6 milímetros e foi diagnosticado em estágio inicial. Ela passará por cirurgia na próxima segunda-feira (1º). “Será feita uma cirurgia na próxima segunda-feira e, a partir de então, será avaliado o tratamento subsequente, mas com prognóstico de cura”, declarou.

Sobre a possibilidade de realizar quimioterapia, ela destacou: “Ainda é cedo para falar, mas os médicos creem que não, porém só será possível afirmar após a cirurgia.”

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Rede de apoio

Durante este período, a apresentadora tem contado com familiares, amigos e fãs. “Recebo muitas mensagens carinhosas dos fãs e apoio dos amigos. Apoio integral dos meus familiares. Minha mãe, pai e irmãos estão próximos e acompanhando. Dentro de casa tenho recebido muito apoio e carinho do marido e dos meus filhos, assim como das pessoas que trabalham comigo”, disse.

Tornar público como forma de conscientização

Val explicou que decidiu compartilhar o diagnóstico para incentivar outras mulheres a realizarem exames preventivos. “Creio que Deus me deu voz e oportunidade de ajudar outras pessoas. Acredito que tudo na vida tem um propósito e que sairei mais forte e muito mais motivada a fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Ela também comentou sobre a repercussão nas redes sociais. “Tem sido gratificante receber tantas mensagens de carinho e de apoio. Do mesmo modo, tem sido muito revoltante receber mensagens de pessoas que se encontram na fila do SUS esperando por um exame de biópsia. Isso me faz refletir que eu preciso ser uma voz ativa para ajudar essas pessoas que sofrem sem ter a quem recorrer”, destacou.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais