Val Marchiori define nova fase no combate ao câncer de mama

Por - 01/10/2025 - 18:37

Val MarchioriVal Marchiori - Foto: Reprodução/Instagram

A empresária e influenciadora Val Marchiori, de 50 anos, atualizou os seguidores nesta quarta-feira, 1º de outubro, sobre o processo contra o câncer de mama. Ela contou que recebeu do médico a definição do tratamento que seguirá a partir de agora. O resultado, conforme revelou, não foi tão positivo quanto imaginava.

Val Marchori desabafa sobre a lita contra o câncer

“Hoje recebi o resultado que vai definir qual será o meu tratamento. Confesso que não foi tão bom quanto eu esperava e meu coração está apreensivo… Mas, sigo com fé em Deus, acreditando que Ele está no controle de tudo”, escreveu.

A força da fé e do apoio

Val aproveitou a publicação para agradecer o carinho recebido diariamente. “Quero agradecer o carinho, as orações e a energia positiva que recebo todos os dias de vocês, meus fãs e amigos. Vocês fazem parte da minha força. Essa luta não é só minha, é de todas as mulheres que passam por esse desafio. Que a minha voz continue ecoando para incentivar cada uma a cuidar da saúde e acreditar que dias melhores virão”, disse.

O diagnóstico da doença ocorreu em agosto. Pouco tempo depois, a empresária passou por uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para retirada de um tumor maligno. A alta foi concedida no início de setembro, mas a etapa seguinte do tratamento ainda depende dos resultados médicos.

Reflexões e gratidão

Em outro trecho da publicação, Val exibiu fotos em retrospectiva e comentou sobre a proximidade de seu aniversário. “Está chegando o meu aniversário… e com ele vem aquele balanço que a vida nos faz. Quantas festas, quantos aniversários já vivi sem imaginar que um dia enfrentaria essa doença, esse câncer de mama. Hoje estou nesse processo, aguardando para saber o tratamento, mas com o coração cheio de gratidão”, afirmou.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!       

Ela também destacou a importância de ter uma rede de apoio. “Nesse balanço, percebo quantos amigos verdadeiros eu tenho, o apoio incondicional da minha família, do meu marido Amilton, e como é bom sentir tanta energia positiva chegando até mim. E o mais importante: quantas mulheres eu estou podendo ajudar com o meu alerta, com a minha voz, levando informação e esperança para o Brasil inteiro. Isso tem me feito tão bem!”, destacou.

E por fim, disse: “Que eu possa, de alguma forma, diminuir o sofrimento de outras mulheres e ser um instrumento de força. Eu vou fazer, eu vou lutar, e vou usar a minha voz para isso!”, completou.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino