Valesca Popozuda assina primeiro contrato com gravadora

Por - 14/05/14 às 09:30

Divulgação
O grande dia na vida e na carreira de Valesca dos Santos chegou. A ex-frentista, que ficou famosa pelo seu derrière, assina na tarde da próxima sexta-feira seu primeiro contrato com uma gravadora.
 
Depois de uma longa negociação, a Universal Music decidiu contratar a funkeira. Até então, segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, todos os tipos de divulgação do nome e da imagem de Valesca eram custeados por ela mesma, ou melhor, por Leandro Gomes, mais conhecido como Pardal, seu ex-marido e empresário.
 
Valesca nunca gravou nenhum disco, sempre suas músicas foram lançadas em coletâneas da Furacão 2000. Seu lucro era baixíssimo. A intenção maior era divulgar a canção. Sua principal fonte de renda vem dos shows. Para chegar até a tão sonhada gravadora, Valesca precisou estourar com o hit Beijinho no Ombro que, desde o dia que foi lançado, em 1º de agosto do ano passado, até agora, já teve mais de 20 milhões de visualizações no Youtube. Logo no primeiro dia, foram 500 mil. O custo da produção foi de R$ 437 mil.
 
Agora, com uma gravadora por trás, tudo muda. Anitta, por exemplo, só conseguiu realizar uma gravação de DVD daquele tamanho, por ter o patrocínio da Warner Music.

Leo Dias conta que, no momento, Pardal concentra os custos da sua empresa em um documentário sobre a vida de Valesca, chamado Da Favela para o Mundo, orçado em mais de R$ 700 mil, que deve ser negociado com a Fox e o Multishow.
 
A demora em conseguir uma gravadora deve-se basicamente ao preconceito que existia em relação a Valesca. Ela era tida como desbocada e baixo nível. Para crescer na carreira, ela precisou melhorar o palavreado, jogar fora o guarda-roupa, emagrecer e circular entre os ricos e famosos. Beijinho no Ombro abriu as portas da ex-moradora do Complexo do Alemão para a elite brasileira.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.