Vanessa Bryant processa empresa de helicópteros

Por - 25/02/20

Reprodução/Instagram/@vanessabryant

Vanessa Bryant acaba de processar a companhia Island Express, dona do helicóptero que matou Kobe Bryant, sua filha de 13 anos, Gigi, e outras sete pessoas alegando que a aeronave colocou em risco os ocupantes, o que poderia ter sido evitado.

No processo, Vanessa e seus advogados indicam que a aeronave não tinha licença para voar naquelas condições climáticas, e portanto considera que as condições do voo não eram propícias e eles deveriam ter negado o acesso ao helicóptero, por conta disso.

Os documentos também dizem que o piloto  Ara George Zobayan, que morreu no acidente, estava a 290 km / h em uma névoa densa em uma descida íngreme.

O processo afirma que o piloto não pôde monitorar e avaliar adequadamente o clima antes da decolagem, não pôde obter dados meteorológicos adequados antes do voo, não pôde abortar o voo quando sabia da condição nublada, não conseguiu manter o controle do helicóptero e falhou para evitar 'obstáculos naturais' na trajetória de voo.

A ação pede danos por 'terror pré-impacto', danos traumáticos emocionais de Kobe e Gigi enquanto o piloto lutava para sair das nuvens antes do acidente.

O processo também diz que Ara George Zobayan, foi indisciplinado em 2015 por violar os mínimos da regra de voo visual ao voar em um espaço aéreo com visibilidade reduzida.

A petição indica ainda que o helicóptero não era seguro, em referência a que a aeronave não tinha certificado para voar com mau tempo (com instrumentos).

O processo não lista a quantidade de danos solicitados, mas Vanessa está pedindo indenização punitiva, alegando que o piloto e a Island Express foram imprudentes, e os danos podem ser incontáveis ​​milhões de dólares, de acordo com o site TMZ.

Vanessa Bryant chora durante tributo a Kobe e Gianna Bryant

Vanessa Bryant muda o nome da fundação de Kobe Bryant
Familiares de Kobe Bryant em desacordo com funeral
Kobe Bryant e filha são velados duas semanas após acidente
Vanessa Bryant sobre morte de Kobe e Gianna: 'Meu cérebro se recusa a aceitar'

 


Mamba & Mambacita Sports Foundation

 

Na semana passada Vanessa Bryant, usou seu Instagram para anunciar a mudança no nome da fundação do jogador de basquete Kobe Bryant.

Com o objetivo de homenagear a memória do marido e da filha Gianna que também morreu no acidente de helicóptero, dia 26 de janeiro, a fundação passou a chamar-se Mamba & Mambacita Sports Foundation.

"Porque não há um #24, sem um #2, atualizamos a Mamba Sports Foundation para que agora se chame Mamba & Mambacita Sports Foundtation. Nossa missão continua sendo a mesma – inclusive mais forte do que nunca – para dar oportunidades a jovens através do esporte. Agradeço a todos por todo o apoio e suas amáveis doações até essa data, enquanto continuamos com o legado de Kobe Bryant", diz a primeira parte da mensagem. Vanessa continuou: "Esperamos empoderar os atletas jovens do mundo todo, vamos ajudá-los a se formar", finalizou.

Ao antigo nome da fundação, que tinha o apelido de Kobe, foi adicionado o apelido dado a sua filha Gigi, de 13 anos: Mambacita, que faz clara alusão ao talento que a menina tinha herdado de seu pai.

Apesar da dor, Vanessa continua trabalhando duro para manter viva a memória de seu esposo e sua filha.

---

Tags: