Vanessa Giácomo e Pedro Neschling gravam especial de fim de ano

Por - 11/11/05 às 18:04

Gabriela Viviane

As crianças terão momentos de diversão e emoção com o especial Clara e o Chuveiro do Tempo, que estréia dia 18 de dezembro, na Globo. Um dos quatro episódios foi gravado na tarde da última quarta-feira, dia 10, no Projac.

Na pele de uma professorinha simpática, Vanessa Giácomo festeja a oportunidade de atuar para o público infantil:

“Esse especial é fofo, tem de tudo para emplacar. Faço uma professora que é adorada pelas crianças. Aliás, até hoje nas ruas o público infantil é o que mais me aborda e me chama de Zuca. Adoro esse universo!”, disse a atriz ao OFuxico.

Interpretando Elvis Presley, Pedro Neschling destacou o esforço de atuar para não fazer feio diante dos fãs do Rei do Rock:

“Vou fingir que canto e danço bem, mas me preparei pra isso. Muitos filmes, discos e aulas com um cover. Espero que gostem, principalmente as crianças. O programa é muito bonitinho e está sendo preparado com carinho, esmero. Já tenho intimidade com o público infantil desde Da Cor do Pecado, todos adoravam a Família Sardinha. Agora, essa empatia deve aumentar”, contou Pedro. 

A volta do Tio Maneco

Escrito e dirigido por Márcio Trigo, Clara e o Chuveiro do Tempo conta a história de uma menina de 12 anos, dona de um cachorro chamado Goiaba, que passa as tardes na casa dos avós. Por lá, acompanha as invenções malucas do seu avô, Theodoro. Na tentativa de ajudar a neta num trabalho escolar, o avô cria um chuveiro do tempo. Mas, quando vai testar o invento, acaba perdido em uma época diferente. Por não saber operar o aparelho, cada vez que Clara tenta trazer o avô de volta, acaba trazendo um personagem histórico, como Elvis Presley, Napoleão, Lampião e Cleópatra.

Os episódios do especial infantil terão 25 minutos de duração. Clara é vivida por Bianca Salgueiro, de 11 anos, escolhida entre 80 crianças. Flávio Migliaccio vive o avô, e foi escolhido pelo autor por suas inesquecíveis atuações como Xerife e Tio Maneco.

“Adoro trabalhar para crianças. Meu pai era meio inventor também e eu adoro criar coisas. Um programa desse deveria ser fixo na programação. As crianças gostam, e mostra coisas boas, sem violência”, disse Migliaccio ao OFuxico.

---