Vanessa Jackson desabafa sobre agressões do ex-marido: ‘Apanhava antes de subir no palco’

Por - 14/11/19 às 13:13

Divulgação/Andrea Dallevo

Nesta quinta-feira (14), o programa Sensacional, da RedeTV!, contou com a presença da cantora Vanessa Jackson, que venceu a primeira edição do extinto programa Fama, da Globo. Porém, além de sua carreira, ela também falou sobre o sofrimento que já passou em sua vida sobre as agressões morais e físicas que sofria do ex-marido, o empresário Lúcio Neves.

"Eu apanhava antes de subir no palco e tinha que cantar sorrindo para a galera. Só quem era mais próximo a mim sabia disso", afirmou Vanessa, ao relembrar o relacionamento de quase nove anos com o pai de seus três filhos.

A primeira agressão aconteceu quando ela estava grávida de cinco meses de seu primogênito, Rodrigo, hoje com 12 anos. "Se alguém olhasse para mim, ele me batia porque a pessoa me olhou. Ele falava ‘cala a boca’ para mim e eu falava: ‘Não!’. Não sou de calar a boca para ninguém, e aí ele vinha me bater. Eu saía na mão com ele, então ele tinha que me desmaiar. Ele tapava minha respiração até eu desmaiar", disse.

Nascida e criada em uma família cristã, Vanessa tinha esperanças na mudança de comportamento do companheiro. "Me batia na frente dos meus filhos e eu achava que Jeová ia mudá-lo, mas a pessoa tem que querer. Ele falava que ia mudar e ficava uns quatro meses bom, depois voltava tudo de novo", desabafa.

Ela ainda contou qual foi o estopim de todos os problemas. "Eu quase tive um traumatismo craniano, porque ele pisou na minha cabeça quatro vezes e meu pai infartou [por causa disso]. Eu podia ter morrido".

A cantora denunciou o ex-marido duas vezes, conseguindo, por meio da Lei Maria da Penha, uma medida protetiva. "O engraçado é que o primeiro processo foi quando ele abriu a minha [cicatriz da] cesárea. Tinha 22 dias que eu tinha feito a cesárea, e eu só fui chamada para prestar esclarecimento e resolver o caso agora, que minha filha já vai fazer 10 anos", explicou.

Atualmente, a artista namora o músico Raphael Moreira e, embora o romance tenha menos de três meses, afirma que o parceiro mudou sua vida. "Quando ele (Raphael) chegou, eu tinha me fechado. Disse que só ia criar meus filhos e não queria mais saber de ninguém. As crianças já o chamam de pai. Parece que a gente está junto há 20 anos", disse.

A entrevista completa irá ao ar nesta quinta-feira (14), às 22h45, na RedeTV!.

---