Vanity Fair tem pior venda em 12 anos com Justin Bieber na capa

Por - 06/07/11 às 09:58

Reprodução

Justin Bieber pode ser um exemplo de número de fãs e quantidade de público em seus shows, mas, quando o assunto é vender revista com sua foto na capa, o astro teen não é dos melhores

A Vanity Fair de fevereiro, que contou com o cantor na capa, registrou a pior venda da publicação nos últimos 12 anos, segundo o Audit Bureau of Circulations (ABC), órgão que avalia a circulação das revistas nos Estados Unidos. De acordo com o órgão, foram apenas 246 mil revistas vendidas. Os números, ainda não confirmados, podem mudar, mas não em grande volume.

A edição também deve se tornar uma das três piores em termos de vendas desde 1992, quando o jornalista Graydon Carter assumiu o cargo de editor-chefe da revista. As edições que menos venderam foram a de julho de 1999 (203 mil cópias), com Will Smith na capa, e a de julho de 1993 (243 mil cópias), com Harrison Ford, estampando seu rosto na capa da revista.

E Justin Bieber parece não ser mesmo um bom negócio para estampar capas de revista. Além da Vanity Fair, Bieber encalhou as vendas da "Teen Vogue" de outubro de 2010, onde vendeu 12% a menos que a média da revista em 2010, e da People, de abril de 2010, onde vendeu 25% a menos que a média no ano passado.


O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.