Veja 10 curiosidades sobre Roberto Carlos
Por Redação - 19/04/19 às 09:42
Em plena Sexta-feira Santa, Roberto Carlos, celebra 78 anos de muito som, shows e um marco no showbizz brasileiros desde a década de 1970.
O cantor fez parte de fases importantes no cenário musical do Brasil, passando pela Jovem Guarda, ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa, e se consagrando com muito respeito como o grande rei. Suas músicas são lembradas até hoje, do iê iê iê até trilhas de novelas, sem perder o encanto e agradando os diversos públicos.
Para homenagear uma data tão especial, preparamos algumas curiosidades a respeito do artista que nunca perde a sua majestade. Confira abaixo!
Inspiração
O pequeno Roberto, de 9 anos, adorava fazer imitações do cantor brasileiro de country Bob Nelson. Sua inspiração e objetivo de seguir a carreira artística surgiu a partir daí.
Jovem Guarda
Durante essa era musical, os artistas de destaque tinham apelidos. O cantor era conhecido como Brasa. Já Wanderléa e Erasmo, companheiros de palco, se chamavam Ternurinha e Tremendão, respectivamente.
Primeira gravação
Sua primeira gravação foi um compacto com as músicas João e Maria e Fora do Comum, lançado em 1959.
Primeiro vinil
Louco Por Você foi o primeiro disco do artista. Lançado em 1961, virou uma relíquia e é um objeto muito desejado entre os fãs e colecionadores.
Rosas
Em entrevista ao Programa do Jô, na Globo, em 2016, Roberto Carlos disse que chega a jogar cerca de 120 rosas por show. As flores se tornaram uma marca das apresentações e a plateia sempre aguarda ansiosamente. Haja floricultura!
Músicas
O rei se inspira bastante em sua vida pessoal para escrever canções. Lady Laura, por exemplo, foi escrita para sua mãe, enquanto Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo foi composta para o seu pai. A famosa Como É Grande O Meu Amor Por Você é dedicada à ex-mulher Nice; já a atriz Myriam Rios, com quem ficou junto por quase dez anos, é a inspiração da canção Eu Preciso de Você. Maria Rita, sua última esposa, serviu de protagonista para a música O Grande Amor da Minha Vida.
Especial da Globo
O show de fim de ano trabalho pela Globo é muito esperado pelos fãs. Nele, Roberto recebe os mais diversos famosos e canta seus sucessos. Ele está no comando da atração desde 1974, onde apareceu em uma ceia de Natal com a família. São 44 anos levando os hits para milhares de telespectadores!
Sucesso
Com mais de 120 milhões de álbuns vendidos, Roberto é o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo. Seu trabalho chegou aos Estados Unidos, Europa e até Jerusalém.
Maria Rita
A terceira e última esposa do astro faleceu em 1999. Impactado com o falecimento precoce da mulher, depois de enfrentar um câncer, Roberto Carlos não lançou nenhum trabalho no ano, quebrando a rotina de um disco por ano.
Chacrinha
E não poderia terminar sem falar dele. José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha, foi o responsável pelo apelido de rei dado ao cantor. A coroação aconteceu de verdade durante o seu programa, em 1966.
Tudo o que você precisar saber sobre Big Little Lies 2!
Confira 5 vezes em que Emma Watson brilhou fora das telonas
Vem ver os melhores momentos de Pabllo Vittar no Coachella
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.