Veja algumas das melhores performances do VMA
Por Redação - 30/08/15 às 10:03
Além de muitas histórias escandalosas e muita fofoca para contar, o MTV Video Music Awards chega a sua 32ª edição neste domingo (30) com performances que também fizeram a história da música ficar de queixo caído. Ídolos americanos se apresentaram e foram homenageados pela premiação, que construiu ao longo dos anos uma tradição de espetáculos em cima dos palcos. Michael Jackson, Britney Spears, Beyoncé e outras estrelas foram ovacionados em suas performances na premiação.
Transmitido ao vivo, a atração deixa os nervos dos músicos sempre em estado de choque, cria performances bombásticas e inspira toda uma geração de novos artistas, além de ser, nos últimos anos, presença confirmada entre os assuntos mais comentados nas redes.
Em 2015, Miley Cyrus será a apresentadora da noite de gala, que vai ter Justin Bieber, Demi Lovato, Pharrell Williams e outros artistas entre as performances. Com indicações como Taylor Swift, Selena Gomez, Beyoncé, Ed Sheeran e Nicki Minaj, a premiação promete reunir a nata da música americana numa noite de dar gosto.
Mas, enquanto ele não começa, a gente lembra dos principais shows que marcaram essa história tão bombástica, cheia de polêmicas, performances incríveis e muito – muito – carão. Veja a lista reservada pelo OFuxico!
Anos depois de se separarem, a boy band mais linda dos anos 2000 se reencontrou no VMA 2013: Veja a performance do NSync na premiação
Madonna cantou Vogue no VMA de 1990 e já estava arrasando como a rainha do Pop. Ela fez uma performance tão bombástica ao interpretar uma inglesa toda trabalhada no glamour e na fama. O vídeo é de arrepiar e justifica a majestade da Rainha.
Em 2008, Rihanna fez história ao extrapolar os palcos e chegar numa plataforma gigante, cantando Disturbia. Foi uma das apresentações mais bafônicas da premiação e com certeza entrou para a história do prêmio. Ninguém vai esquecer de sua interpretação impecável. É de aplaudir de pé!
No auge de Bad Romance, quando ainda sofria com as comparações com Madonna e o estilo irreverente, Lady Gaga subiu no palco do VMA em 2009 para fazer história. Ela cantou ao vivo, tocou piano, mostrou que tinha identidade e, assim como no clipe de Paparazzi, "morreu" no final da canção. Uma estrela única surgia no mundo pop e a gente não aguenta a vontade para vê-la de novo no ramo. Lembre como foi!
Sabendo que aprender com o que se faz no passado é ideal para não cometer erros novamente e poder passar uma boa impressão, Chris Brown se inspirou em Charles Chaplin para subir no palco do VMA em 2007, quando ele e Rihanna ainda estavam juntos. Os dois dividiram uma performance bombástica de ritmos que teve, além do ícone do pop, danças inspiradas em Michael Jackson e muita black music. Riri cantou Umbrella no auge do hit, que tocava nas passarelas do mundo e deixou a todos encantados com o perfeccionismo que imprime em cena. É de babar!
Como uma das maiores premiações da música americana, não poderia faltar o Rei do Pop nesta lista. Michael Jackson fez vanguarda, usou recursos super tecnológicos, deixou o mundo de cara com sua preparação para estar no palco e abalar a história da música mundial. Slash ainda fez um solo de guitarra, enquanto ele trocava de roupa no começo da performance de 15 minutos. É realmente de tirar o fôlego e garante que o mundo pop não será mais o mesmo sem a personalidade de MJ.
Voltando aos anos mais recentes, Beyoncé também reinou no VMA em 2014. Homenageada do ano com o prêmio de Vanguarda da Música, ela fez um medley com seus bailarinos de 15 minutos e deixou todo mundo de boca aberta com sua performance babadeira. É claro que os hits de seu álbum mais recente estavam na lista. Mine, Angel, Flawless e outras canções foram apresentações pela rainha do R&B. Outro vídeo que prende a atenção de todo mundo!
Beyoncé 2014 MTV VMA Video Vanguard (Medley) | Show Performance from terry.harden.mercer on Vimeo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.