Veja as encrencas envolvendo o nome de Justin Bieber

Por - 29/03/17 às 18:10

Grosby Group

Em sua última passagem pelo Brasil, em 2013, Justin Bieber pichou um muro do Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, é isso lhe rendeu um processo.

Na terça-feira (21), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) reabriu o mesmo. Na época, ele chegou a ser autuado por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas o processo foi suspenso porque o cantor saiu do Brasil e não foi encontrado para assinar o mandado de citação expedido contra ele.

Com show marcado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29), um novo mandado de citação será encaminhado para ser assinado pelo artista, que precisa ser notificado oficialmente da acusação.

"Como se certificaram que ele mora em país estrangeiro, o processo foi suspenso, inclusive a data de prescrição. Se ele volta ao país, o processo tem que ser reaberto", explicou ao jornal Extra o delegado Maurício Mendonça, responsável pela ocorrência em 2013.

Justin Bieber se apresenta ainda nos dias 1 e 2 de abril, em São Paulo.

Com esse “probleminha” de Bieber por aqui, o OFuxico resolveu fazer alguns resgates de polêmicas envolvendo a polícia, pelas quais Justin Bieber já passou. Confira!

Em maio de 2012, o cantor discutiu com um paparazzo ao deixar um local na Califórnia junto com sua namorada Selena Gomez. Na época, devido ao fato de ser Justin Bieber, o fotógrafo o acusou de agressão. Porém, pela falta de provas, a polícia arquivou o caso.

via GIPHY

Mostrando que, quando se envolve uma pessoa famosa, todo cuidado é pouco, Justin Bieber quase foi preso por brincar com uma arma de brinquedo. Em janeiro de 2013, ele estava com os irmãos em uma arena em que se apresentaria no Canadá e um dardo de uma arma de brinquedo atingiu uma segurança do local. A mulher fez um Boletim de Ocorrência, mas o caso foi arquivado.

Quando começou a dirigir em 2013, Justin Bieber começou a se mostrar um pouco “inconsequente”. No mês de maio, ele acabou irritando seus vizinhos em Calabasas ao dirigir a uma velocidade acima do permitido em seu condomínio. O cantor acabou sendo denunciado e investigado, mas o rapper Tyler, The Creator, assumiu a autoria dos atos, livrando o amigo de problemas.

No mês de junho, Justin e os automóveis causaram outro problema. Ao sair de uma boate nos Estados Unidos, Justin Bieber acabou atropelando um fotógrafo que ficou preso entre seu carro e outro veículo. Na época, a polícia inocentou o astro por não achar que ele teve culpa no acidente.

O ano de 2013 foi mesmo problemático para o astro teen. Em agosto, Bieber foi detido por dirigir com a habilitação vencida na Califórnia. Ele só foi parado por ter ultrapassado um farol, quando o sinal estava vermelho. Como nas outras oportunidades, ele não sofreu muitos problemas com a polícia dessa vez.

Depois de todos os problemas envolvidos no Brasil, Justin Bieber foi para a Argentina e adivinhe o que aconteceu? Mais problemas! Ele foi acusado por um fotógrafo argentino de ordenar que seus seguranças o agredissem e quebrassem sua câmera fotográfica. O problema foi parar na Justiça e o cantor teve seus equipamentos embargados na alfândega local.

Para fechar o ano de 2013 com “chave de ouro”, Justin Bieber estava no Canadá, seu país natal, quando agrediu o motorista de uma limousine no dia 29 de dezembro. Segundo relatos, ele agrediu o profissional e deixou o local antes da chegada da polícia. Pouco tempo depois, ele foi detido e se apresentou em uma delegacia de Toronto, mas a Justiça retirou todas as queixas.

Seguindo a linha de 2013, 2014 começou com tudo com relação aos atos. Justin Bieber foi detido após um racha na cidade Miami. Na delegacia, ele se declarou culpado por dirigir de forma negligente e por resistir à prisão. Ele teve que fazer aulas de controle de raiva, assistiu vídeos sobre condução sob embriaguez e ainda doou US$ 50 mil a uma entidade de caridade infantil. De quebra, ele teve sua fotinho fichada na polícia.

No mesmo mês, os alvos de Justin Bieber foram, novamente, seus vizinhos. O cantor jogou ovos na casa de um deles e foi sentenciado a dois anos de liberdade condicional e mais uma multa de US$ 80 mil. Ele ainda teve que fazer cinco dias de trabalhos comunitários.

Em maio e agosto do mesmo ano, as acusações contra Justin Bieber foram de tentativa de roubo. Na primeira oportunidade, ele foi acusado de roubar o celular de uma mulher que o fotografou em um parque na Califórnia. Na segunda, ele teria agredido uma fã que tentava tirar fotos dele com sua namorada na época, Selena Gomez. Na época, ele foi alvo de investigação por tentativa de agressão e roubo.

Parece que, depois de sair de sua liberdade condicional, Justin Bieber voltou a ficar mais soltinho. Em janeiro deste ano, durante sua passagem por Barcelona, na Espanha, o cantor apareceu socando o rosto de um fã em um vídeo compartilhado pelo site TMZ. Nas cenas, o rapaz tenta cumprimentar o ídolo, Floyd Mayweather, que está dentro do carro, mas acaba sendo surpreendido pelo golpe Bieber. No final da gravação, ele mostra a boca machucada, além das marcas de sangue.

Em fevereiro deste ano, segundo o site TMZ, a vítima de uma suposta agressão de Justin Bieber foi um homem chamado Dean Parker, que encontrou o cantor em uma festa pré-Grammy no último sábado (11). A encrenca teria começado ainda na área VIP do evento, quando o artista canadense e o ator Kyle Massey, que ficou famoso por interpretar Cory do seriado Cory na Casa Branca, começaram uma briga fake. Dean contou que sua atenção foi atraída quando ele ouviu um barulho vindo da área VIP do local e que, quando viu que era Justin que estava ali, sacou o celular para tentar gravar um vídeo ao lado do cantor. A princípio, o artista até deu risada e brincou com a atitude do homem, mas assim que os seguranças do cantor gritam para que Dean pare de filmar, Bieber assume uma postura violenta. Segundo Dean, Justin puxou seu celular e deu um soco em seu rosto. De acordo com policiais ouvidos pelo TMZ, na verdade foi uma cabeçada.

Será que vem mais confusão por aí?

---

Tags: