Veja o passo-a-passo da escova progressiva de Carla Perez

Por - 18/10/06 às 17:12

Daniel Bassa

Qual é a mulher que não gostaria de acordar, olhar no espelho e ver seus cabelos lisinhos, sem ter de apelar para um secador ou uma chapinha?

Pois é, pensando assim, Carla Perez entregou suas madeixas ao cabeleireiro e amigo Julinho do Carmo, que realizou um tratamento exclusivo, criado por ele, à base de algas marinhas.

“A proteína da alga marinha é rica em saias minerais. Quando ela é selada no fio do cabelo, juntamente com polímero de silicone, ela amacia a fibra capilar e deixa o cabelo com muito brilho e viço. Criei a técnica e está um sucesso no meu salão. A Carlinha quis experimentar e amou o resultado. Ela me disse: ‘Julinho, tô feliz porque não preciso mais usar a chapinha’. Ela ficou ainda mais linda do que já é e com os cabelos maravilhosos”, diz Julinho a OFuxico.

Carla aproveitou para testar suas habilidades como cabeleireira, ‘tentando’ fazer uma chapinha no cabelo de Julinho.
Entenda um pouquinho da técnica da escova progressiva à base de algas marinhas:

Primeiro é necessário lavar bem os cabelos com um xampu de limpeza profunda. Em seguida, os cabelos são separados em quatro partes e aplica-se o produto, mecha por mecha, deixando agir por cerca de 20 minutos.

Passado esse tempo, faz-se uma escova com o secador quente. Depois de bem seco, usa-se uma chapinha a 220 graus, para selar a proteína de algas marinhas e o polímero de silicone, o que deixará os fios bem macios e hidratados.

Terminada essa chapinha, o secador de cabelos é ligado numa temperatura bem fria, que dará o choque térmico nos cabelos.

“Esse processo não tem absolutamente nada de princípio químico, como o formol ou a amônia. Pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, sem a necessidade de fazer um teste de pele antes. Outra grande vantagem é o fato de que, após fazer esta escova progressiva, a pessoa pode lavar os cabelos e apenas secar com o secador e os fios continuam lisinhos, como se tivesse feito uma escova. Mas, só pode lavar os cabelos três dias depois de fazer a progressiva, para que as vitaminas possam aderir completamente na fibra capilar’, conclui Julinho.

Quem estiver interessada no processo, realizado por Julinho do Carmo, pode fazer contato através do site www.julinhodocarmo.com.br

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.