Veja por que você não pode deixar de ver o filme O Irlandês

Por - 07/12/19

Divulgação/Netflix

No último mês de novembro, a Netflix lançou mais um filme que promete abalar as estruturas do mundo cinematográfico. E, se você é daqueles que adora uma novidade, mas o dia a dia corrido não deixa você aproveitar os serviços de streaming como gostaria, o OFuxico dá uma dica para este final de semana.

Dirigido pelo aclamado Martin Scorcese, O Irlandês é um dos filmes que deve aparecer como forte concorrente ao Oscar. Com Al Pacino e Robert De Niro no elenco, o longa já recebeu muitos elogios e o OFuxico resolveu fazer uma breve lista de motivos para mostrar por que você não pode deixar de ver o filme.

Mas, para já dar um gostinho, dá uma conferida no trailer!

Gostou? Agora, vamos à lista!

A TRAMA EM SI

O Irlandês conta a história de Frank Sheeran (Robert De Niro), que é um veterano de guerra cheio de condecorações, mas que, após sua aposentadoria, concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel da máfia.

Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

BASEADO EM FATOS REAIS

Para você que acha toda essa história de 3h29 saiu da cabeça de Martin Scorcese, está enganado. A história é inspirada em um grupo de mafiosos e políticos e contada por Frank Sheeran. Além dele, a junção com os personagens de Al Pacino (Jimmy Hoffa), Joe Pesci (Russell Bufalino), Harvey Keitel (Angelo Bruno), Jesse Plemons (Chuckie O’Brien), Ray Romano (Bill Bufalino) nos mostra acontecimentos que são totalmente verídicos na história.

OLHA O OSCAR AÍ, GENTE

Você se lembra que Roma, produção da Netflix, espantou a todos ao aparecer com força no Oscar 2019, levando até algumas estatuetas para casa? Então, O Irlandês promete fazer o mesmo sucesso. Apesar da polêmica entre a crítica e os amantes de grandes festivais a respeito de alguns diretores serem contra a participação de filmes de streaming no Oscar, ele já recebeu vários elogios e até um prêmio no New York Film Critics Circle Awards em 2019.

ELENCO E DIREÇÃO

A gente já vem falando desde o início sobre tudo isso, mas eles merecem uma menção em um tópico só deles. Scorcese é dono de grandes sucessos do cinema, como Os Bons Companheiros, Gangues de Nova York, Os Infiltrados, A Ilha do Medo e O Lobo de Wall Street. Al Pacino já foi indicado a dezenas de prêmios, levando alguns Globos de Ouro para casa e um Oscar de Melhor Ator. Robert De Niro também é bastante premiado, levando duas estatuetas do Oscar para casa, além de um Globo de Ouro.

Além deles, Joe Pesci já ganhou um Oscar de Ator Coadjuvante e outros tantos prêmios durante a carreira.

Acho que já dá para perceber que o filme não é feito por “principiantes”, né?  

CARACTERIZAÇÃO

Essa é uma coisa que chamou a atenção desde que o filme estava prestes a ser lançado. Em suas mais de 3h, o longa passa por diferentes épocas e, ao invés de usar atores mais novos, o elenco foi rejuvenescido com a ajuda da tecnologia e chega a causar um impacto tamanha a perfeição.

Ao mesmo tempo, eles também são envelhecidos com excelência. Uma obra-prima também neste quesito.

As 5 séries mais maratonadas pelos brasileiros na Netflix!

---

Tags: