Velho Chico: Afrânio diz a Santo que o admira

Por - 02/09/16 às 14:10

Velho Chico/TV Globo
Na reta final de Velho Chico, novela exibida na Globo na faixa das 21h, Afrânio (Antonio Fagundes) passará por uma grande mudança. Depois de aceitar o romance de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga), ele surpreenderá e dirá ao eterno rival que o admira.
 
Tudo começa quando Martim (Lee Taylor) sumir após investigar Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Santo e Bento (Irandhir Santos) saem em busca dele, mas não o encontram. Na esperança de que Afrânio saiba algo, o agricultor aparece na fazenda.
 
Ao vê-lo, o pai de Tereza fica muito irritado. Santo diz que não tem a intenção de brigar, mas Afrânio saca uma arma e encosta no peito dele.
 
"Se você não quiser ver seu sangue banhar essa terra, ponha-se daqui para fora agora! Que puxar esse gatilho é coisa que estou me devendo e não é de hoje!".
 
Santo desafia Afrânio a atirar e deixa claro que, dessa forma, a guerra não vai ter fim.
 
"Ela vai continuar, só que dessa vez com meu filho no meu lugar, o seu neto! O futuro dele e dessa guerra está nas suas mãos, não nas minhas! Porque eu vim de mão limpa! E vim na certeza de que perder um filho é dor maior que a de perder um pai!".
 
Neste momento, o Saruê percebe que se trata de Martim e pergunta o que Santo sabe sobre ele. O pai de Miguel (Gabriel Leone) fala sobre a procura malsucedida e deixa Afrânio desesperado. Ele promete que vai encontrar o filho e avisa que vai se vingar de quem fez mal ao jornalista.
 
"Sangue não se paga com sangue, coronel, se paga com justiça!", diz Santo, acrescentando que o coronel não deve cometer mais erros na vida.
 
Afrânio vai ignorar o apelo e Santo resolverá ir embora. Porém, o pai de Tereza, surpreendentemente, impede a saída do agricultor e desabafa.
 
"Eu cometi muitos erros nessa vida, não sabe? Mas de todos só de dois que me arrependo! Pode ser que Deus me perdoe, mas eu nunca vou me perdoar! Primeiro por não ter sido o pai que meu filho merecia. Depois por não aceitar você amar minha filha mais do que eu! Fiz de tudo para separar vocês sem ver o mal que fazia a ela. Pelo menos isso a vida deu jeito de consertar. Minha filha vai ser amada por um grande homem. Como ela mesmo me disse: um homem que eu devia ter tido a grandeza de admirar e não tive. O que ela não sabe, o que ninguém sabe, Santo, é que eu te admi…".
 
Ele não consegue dizer toda a palavra, mas é o suficiente para o pai de Miguel ficar surpreso. Afrânio afirma ainda que atualmente não se arrepende mais de não ter matado Santo.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.