Velho Chico: Encarnação confessa que matou Ernesto Rosa
Por Redação - 30/08/16 às 12:20
Foi Encarnação (Selma Egrei) e não Afrânio (Antônio Fagundes) quem mandou matar o capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) em Velho Chico, novela exibida na Globo na faixa das 21h.
A confissão acontece a Padre Benício (Carlos Vereza). A matriarca conta que o filho sabe que foi ela quem assassinou o amigo da família Dos Anjos. "Eu ia assumir isso, mas Afrânio não permitiu, me fez jurar que não iria contar isso para ninguém… e nunca contei!", disse ela.
Encarnação diz a Padre Benício que mandou matar o capitão porque Afrânio não resolveu o problema com ele.
"Eu pedi, pedi e pedi pra Afrânio cuidar dessa briga, mas ele não teve peito pra fazer o que era preciso… precisou fazer eu! Se ele não morresse, teria extinto os de Sá Ribeiro da lembrança desse mundo para sempre! Era ele ou nós!".
Padre Benício fica chocado. "A senhora não pode achar certo o que fez?…".
Ela diz que não se orgulha e que foi uma medida extrema.
"E a senhora achou que a vida de um homem era menos importante que o prestígio de um nome?", pergunta ele.
"Minha vida é menos importante que esse nome! A vida de Jacinto (Tarcísio Meira), assim como a de Afrânio e todos que vieram antes e virão depois de nós também! Porque a dele não seria?", responde ela, deixando o padre mudo.
Hoje em Velho Chico: Luzia cede o divórcio a Santo
Domingos Montagner participa de campanha pela TUCCA
Hoje em Velho Chico: Miguel propõe casamento a Olívia
Hoje em Velho Chico: Luzia se vira contra Carlos Eduardo
Velho Chico: Teresa abre mão de Santo para salvar o pai
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.