Vem saber como será o último capítulo de Malhação

Por - 26/03/20 às 10:31

Divulgação/Malhação/TVGlobo/Estevam Avellar

Por causa do coronavírus, Pedro Novaes e Alanis Guillen não gravaram o beijo final de seus personagens em Malhação. No último capítulo, que será exibido no próximo dia 03, vai ao ar uma sequência antiga de beijos do casal.  Malhação teve redução de 15 capítulos por causa da Covid-19 e o autor Emanuel Jacobina teve de apressar sua história, que acabaria em 24 de abril. 

A Globo teve que dispensar antecipadamente a maior parte do elenco. O final de todos os demais personagens terá de ser contado através de uma narração, usando cenas antigas dos mesmos para ilustrar. Rita, interpretada por Alanis, voltará do sumiço e terá uma cena de reencontro com Filipe, personagem de Pedro. Essa é a última cena gravada pelos atores e, depois disso, a trama vai tentar amarrar todas as histórias em terceira pessoa. Durante a narração do casal, serão mostradas sequências desde o primeiro capítulo da trama. O processo de edição terminou no último sábado (21).

Malhação: Final não terá beijo por conta do coronavírus

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, as gravações finais foram cercadas de cuidados. A equipe reduzida trabalhou e depois foi dispensada. Só os envolvidos na pós-produção ficaram nos estúdios. O clima foi de tristeza por não ser possível fazer um encerramento com festa, como é de praxe. 

Tudo sobre Malhação

 

A volta de Rita

Marco Rodrigo (Julio Machado) revelará que se infiltrou na milícia para conseguir informações privilegiadas sobre o crime organizado e receberá uma dica quente: Peixoto (Roger Gobeth) está envolvido com o sequestro da protagonista.

Na investigação, o policial corrupto acabará revelando que o mandante do crime é Rui (Romulo Arantes Neto), o grande vilão da temporada, capaz de qualquer coisa para conseguir a sua filha – Peixoto se dará mal por dar com a língua nos dentes.

Depois de mais de um mês desaparecida, e até dada como morta, Rita conseguirá escapar de seu cativeiro, denunciará o ex e finalmente terá seu final feliz: ela se acertará com Pedro e topará dividir a custódia de Nina com Lígia (Paloma Duarte). Essa última sequência, porém, deve ficar apenas como um caso contado.

Malhação: Filipe tem alucinação com Rita

Malhação: Filipe se irrita com amigos

Malhação: Filipe dá barraco em festa e tem alucinação com Rita

Malhação: Carla confronta Marco e termina namoro com militar

A situação do coronavírus no mundo

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

---

Tags: ,