Notícias às 15:33

Vem saber o que Jojo fará com o prêmio de R$ 1,5 milhão

Reprodução/Playplus

A mais nova milionária do pedaço já sabe o que fará com o prêmio de R$ 1,5 milhão. Perguntada por Marcos Mion, na Cabine de Descompressão, realizada na madrugada desta sexta-feira (18), a funkeira detalhou o destino do dinheiro. Mas sem deixar de brincar.

A Fazenda: Jojo Todynho é a campeã da 12ª temporada do reality

“Jojo, o que você vai fazer com esse dinheiro, vai ter churrasco?”

“Olha… quer ir pra Bangu? Vovó está lá esperando. Quando chegar segunda-feira em Bangu…”

“Se não fosse por causa da pandemia, eu ia”, disse Mion.

“Você já tem alguma ideia do que fazer com o dinheiro?”, indagou o apresentador.

"Uma das ideias que tenho é montar um projeto para poder beneficiar todas as crianças do meu bairro. Lá no meu bairro tem alguns Brizolões, queria pegar um desses e proporcionar para eles tudo o que não tive na minha infância”, disse Jojo.

Brizolões são as escolas públicas estaduais criadas no governo do falecido Leonel Brizola – daí o apelido – que na verdade se chamam Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs). O projeto foi do falecido antropólogo Darcy Ribeiro e entre 1983 e 1994 foi considerado uma revolução na educação pública do país. Tinha como objetivo oferecer ensino de qualidade em período integral aos alunos da rede estadual. Educação era a prioridade do governo Brizola.

Além do currículo regular, havia atividades culturais, estudos dirigidos e educação física. Os CIEPs forneciam refeições completas a seus alunos, além de atendimento médico e odontológico. Cada centro tinha em média mil alunos que, mesmo nas férias de meio de ano, tinham acesso a atividades recreativas.

Jojo destacou como seria o seu Brizolão.

“Queria fazer balé, mas como não tinha dinheiro, fui para a luta que era melhor. Então quero botar balé, reforço escolar, aula de natação, pois aprendi a nadar aqui um pouquinho. Quero colocar coisas que possam direcionar eles futuramente. As nossas crianças são o futuro do nosso Brasil e se tiver como proporcionar algo a eles, eu quero fazer parte disso, devolver para a minha comunidade o carinho que recebi”, afirmou.

A Fazenda 12 bate recorde no Twitter com 56,3 milhões de tweets

Em paz com Biel

Os quatro finalistas, que participaram juntos da Cabine de Descompressão, foram aconselhados por Mion a não caírem na pilha de haters de redes sociais. E pediu que Jojo converse com Biel.

“Mantenha o coração aberto porque vocês ficaram juntos, grudados, 103 dias, não é pra qualquer um. Quantas pessoas entraram com expectativa errada e aqui se descobriram?”

“Já passou tanto tempo assim com um boy, Jordana?”, brincou Biel.

“Eu falei pra ele que ele me quebrou, lá na dispensa, assim que a gente entrou: ‘te admiro e sou seu fã’. E quando teve um momento em que eu esperava que ele reagisse, como eu não conhecia a personalidade dele, a atitude dele foi outra e eu explodi. Tenho que me controlar. Falei que quando eu sair, vamos conversar”, disse ela.