Vencendor do Prêmio Shell de Música morre nos EUA

Por - 09/08/06 às 10:15

O compositor, maestro e arranjador Moacir Santos morreu no último domingo, aos 80 anos, em Pasadena, Califórnia, onde vivia com a mulher, o filho e os três netos.

Segundo informações do jornal Agora, Santos, que carregava seqüelas de um derrame sofrido nos anos 90, não resistiu a um segundo AVC (acidente vascular celebral). O compositor será sepultado nos Estados Unidos.

Neste ano, Santos foi escolhido o vencedor do Prêmio Shell de Música, que contempla um compositor pelo conjunto da obra.

Nascido em Vila Bela, no sertão de Pernambuco, o arranjador trabalhou na Rádio Nacional, no Rio, em gravadoras e emissoras. Foi parceiro de Vinícius de Moraes, homenageado em Samba da Benção.

Ganhou projeção internacional após se mudar para os Estados Unidos, em 1967.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.