Vendas do RBD não refletem no bolso dos cantores
Por Redação - 16/10/06 às 16:32
Quem pensa que os jovens do Rebeldes estão nadando na grana, se engana. Pelo menos é o que afirma o site mexicano La Botana. Segundo o veículo, as marcas Rebelde e RBD já venderam milhões de produtos ao redor do mundo, mas os integrantes da banda não viram isso refletido em seus bolsos, já que os que mais ganham com as marcas são a Televisa e o produtor Pedro Damián, que também atua como empresário do grupo.
A publicação comenta que, devido a um contrato assinado com a Televisa em 2004, os atores aceitaram receber um pequeno percentual de todas as vendas, que é distribuído em 60% para a Televisa, 20% para Damián e 20% dividido entre os seis integrantes da banda.
Dizem que Anahí, Maite, Dulce, Alfonso, Christian e Christopher tentaram se rebelar, mas a emissora os colocou em seus devidos lugares. Como um incentivo para cada um, deram apenas um determinado valor adicional ao acordado no contrato.
Uma reportagem onde se afirmava que os artistas já havíam ganhado seu primeiro milhão de dólares foi desmentida por Dulce Maria, que revelou que, até o momento, tinha apenas conseguido comprar uma bela propriedade para a mãe.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.