Vendedora nega que tenha destratado Oprah Winfrey

Por - 13/08/13 às 12:45

Getty Images

A vendedora da loja Trois Pommes acusada de ser racista com Oprah Winfrey disse, em entrevista ao jornal Sonntags Blick, que as reivindicações "não são verdadeiras".

A bilionária apresentadora de TV disse, na semana passada, que a funcionária de uma boutique suíça se recusou repetidas vez a lhe mostrar uma bolsa de US$ 38 mil (R$ 86 mil) em julho, supondo que ela não poderia pagar pela peça.

Falando anonimamente para o Sonntags Blick, a assistente de vendas disse:

"Eu não tinha certeza do que deveria mostrar para ela quando veio visitar a loja, na tarde de sábado, 20 de julho, então eu lhe mostrei algumas peças da coleção de Jennifer Aniston.

"Expliquei-lhe que havia bolsas de diferentes tamanhos e materiais, como sempre faço. Ela, então, olhou para um vitrine atrás de mim. Lá em cima havia uma bolsa de couro de crocodilo de 35.000 francos suíços. Eu simplesmente disse a ela que era parecida com a que eu tinha em minha mão, só que muito mais cara, e que eu poderia mostrar algumas semelhantes. Não é absolutamente verdade que eu quis não quis lhe mostrar a bolsa por motivos racistas. Eu até perguntei se ela queria olhar a peça."

O assistente de vendas continuou:

"Isso não é verdade. Isso é um absurdo. Eu nunca diria algo assim para um cliente. Realmente nunca. Boas maneiras e cortesia são imprescindíveis neste negócio… Eu não sei por que está fazendo essas acusações. Ela é tão poderosa e eu sou apenas uma garota de loja. Eu não machuquei ninguém. Eu não sei por que alguém tão grande quanto ela está me destruindo na TV. Se tudo tivesse acontecido como ela diz, porque não reclamou com minha chefe no dia seguinte, no casamento de Tina Turner? Ela também estava lá."

Winfrey recebeu um pedido formal de desculpas do Departamento de Turismo da Suíça, depois de falar sobre o incidente na televisão americano, enquanto a dona da loja Trudie Goetz descreveu o incidente como sendo um "mal-entendido".

Oprah Winfrey sofre preconceito ao comprar bolsa de grife
Oprah Winfrey fala com bom humor do incidente com vendedora racista
Oprah Winfrey pergunta para Lindsay se ela é viciada
Oprah Winfrey temeu por sua vida durante viagem à Tanzânia
Pai diz que Oprah Winfrey vai salvar a vida de Lindsay Lohan

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.