Venezuela proíbe novelas que glorificam traficantes
Por Redação - 10/11/15 às 13:30
Atualmente as emissoras de televisão do México, e as emissoras latinas dos Estados Unidos, estão investindo pesado em novelas sobre os chefes do narcotráfico.
A novela La Reina del Sur (A rainha do Sul), por exemplo, foi uma das mais vistas nos Estados Unidos, e é sobre Teresa mendoza, a maior traficante da história do México.
E apesar de todo o sucesso de audiência dessas produções, a Venezuela, decidiu censurar esse tipo de história naquele país.
Segundo o jornal latino La Nación, o governo venezuelano proibiu a exibição de La Reina del Sur, depois de apenas três dias do melodrama no ar.
A Comissão Nacional de Telecomunicações (CONATEL) da Venezuela exigiu que a DirecTV deixasse de difundir a novela imediatamente.
"Esses programas glorificam a vida das pessoas envolvidas com o narcotráfico, promovendo anti-valores que vão contra a família venezuelana", reclama em um comunicado.
Duda Wendling fala de semelhanças com personagem
Marina Ruy Barbosa recebe homenagem dos fãs antes de festa
A Regra do Jogo: Tóia se torna uma ameaça para a facção
Fábio Assunção: 'Sou escravo da academia hoje em dia'
João Guilherme Ávila revela detalhes de sua rotina. Veja!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.